Connect with us

JEC

Com cota de TV suspensa, JEC espera respaldo da CBF para minimizar perdas

Foto: Esporte Joinville

A suspensão do pagamento dos direitos de imagem dos campeonatos estaduais refletiu em um outro movimento no futebol brasileiro. Cerca de 145 dos 250 clubes que disputam a primeira divisão dos estaduais pelo país se uniram e protocolaram um documento na Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) solicitando uma cota financeira e isenção de taxas nos próximos meses.

A informação foi detalhada pelo CEO do JEC, Luís Carlos Guedes, em uma transmissão ao vivo realizada pelo clube mais cedo, em sua página oficial no Facebook.

– Todos contavam com o dinheiro da cota de TV para honrar seus compromissos com atletas e outros tantos. E muitos, a grande maioria, já estão com salários atrasados. Não é o caso do JEC… Portanto, esse documento enviado ontem à CBF é com alguns pedidos: isenção de taxas, transferências e outros custos que se tem junto à entidade, e 3 parcelas de R$ 75 mil reais nos próximos três meses, para suprir o espaço da falta da cota de televisão e de todas as demais atividades relativas ao futebol que trazem recursos aos clubes, como bilheteria e patrocínio – explicou o CEO.

Leia também:
+ Rede Gloso suspende pagamento dos estaduais e JEC fica com orçamento comprometido em abril
+ Joinville divulga benefícios para sócios que permanecerem adimplentes até julho

Segundo Guedes, a ideia da união dos clubes é minimizar perdas e permitir quitação das folhas salarias e/ou outros compromissos em dia.

Texto: Thiago Borges

2 Comments

2 Comments

  1. ADEMAR LUIZ FRANCO

    3 de abril de 2020 at 09:54

    O JEC não recebe cotas da Televisão nem no estadual e na Série D. Porque o Grupo Globo não cobre o estadual e a Série D.

    • Thiago Borges

      3 de abril de 2020 at 11:55

      Do Campeonato Catarinense, sim. Tanto que ficará sem a última parcela que estava prevista pra entrar agora para abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC