Connect with us

Campeonato Catarinense

Globo suspende pagamentos dos estaduais e JEC fica sem grande receita em abril

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

Com o futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Globo decidiu suspender os pagamentos a clubes dos direitos de transmissão dos campeonato estaduais. Com a medida, o Joinville não receberá a última parcela agora, em abril, de aproximadamente R$ 120 mil.

Segundo o portal Uol, pessoas ligadas à emissora avaliam que não é viável, no momento, seguir pagando pela transmissão de partidas que não estão ocorrendo e nem têm data para acontecer. Sendo assim, os repasses ficarão suspensos até que haja, pelo menos, uma previsão de retomada dos jogos. A informação foi confirmada pela reportagem do EJ em contato com a Associação de Clubes de Santa Catarina.

O fato vai colocar vários clubes em situação delicada, já que a ‘cota de TV’ é uma das principais receitas (se não a principal) de vários times brasileiros nos primeiros meses do ano. No JEC não é diferente.

– A suspensão vai comprometer o JEC e todos os clubes brasileiros que disputam os estaduais. Estamos trabalhando muito para que todos os compromissos do clube sejam honrados. Não tenho condições de afirmar que vá ocorrer atrasos nos pagamentos, mas posso garantir que faremos de tudo para que isso não aconteça – revela Luis Carlos Guedes, CEO do Joinville.

Sem definição de quando a bola voltará a rolar, o Tricolor concedeu 20 de férias para atletas e membros da comissão técnica, entre 1º e 20 de abril. Além disso, os capitães dos times da Série D se uniram e pedem uma ajuda financeira à CBF para que os 68 clubes gabaritados para disputar a competição tenham condições de participar do torneio e manter os salários dos jogadores em dia.

O Campeonato Catarinense não tem previsão de retorno, e ainda não há qualquer plano concreto para o calendário brasileiro – sequência da temporada.

Leia também:
+ Joinville anuncia férias de 20 dias aos atletas e comissão técnica
+ Capitão do JEC participa de movimento que pede à CBF cota financeira aos clubes da Série D

Texto: Thiago Borges

3 Comments

3 Comments

  1. ADEMAR LUIZ FRANCO

    5 de maio de 2020 at 22:42

    Quem paga o Campeonato Catarinense é a NSC. A GLOBO não paga o Campeonato Catarinense alguns
    anos.Desde o tempo da RBS TV.

  2. Pingback: Inter volta a atrasar repasses ao JEC referentes à venda do volante Anselmo - Esporte Joinville

  3. Pingback: Com cota de TV suspensa, JEC espera respaldo da CBF para minimizar perdas - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense