Connect with us

JEC

Após anunciar desistência, equipe do grupo do JEC volta atrás e diz que disputará Série D

Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano

Reviravolta! Duas semanas após anunciar desistência da Série D, o São Caetano voltou atrás e confirmou, nesta manhã, que vai disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão, informada pelo Azulão através das redes sociais, pegou novamente todos de surpresa.

– Após muitas reflexões, e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga pelo título conquistado da Copa Paulista 2019, e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do clube, comunica (a direção do São Caetano) que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada – diz trecho do comunicado.

No dia 22 de abril, o clube paulista alegou dificuldades financeiras por conta do novo coronavírus para abandonar a competição. Na época, inclusive, o EC São Bernardo chegou a comemorar a vaga que supostamente herdava do rival do ABC. Mas, horas depois, a CBF vetou o ingresso do time, justificando que o prazo para novas equipes já tinha encerrado. E o grupo do JEC ficou com sete times – um a menos que os demais.

Agora, tudo volta a ser como antes. No Grupo 08, o Joinville terá pela frente Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS), Novorizontino (SP) e São Caetano (SP) na primeira fase da Série D.

Leia a nota oficial do São Caetano na íntegra:

A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC