Connect with us

JEC

Adversário do Joinville na Série D anuncia desistência da competição

Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano

Por meio de nota, o São Caetano, adversário do Joinville na primeira fase da Série D, anunciou nesta manhã que solicitou desligamento da competição em virtude da pandemia do novo coronavírus.

– Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições – diz trecho do comunicado.

Com a desistência do Azulão, a vaga retorna à Federação Paulista de Futebol que deve indicar outro time para compôr o Campeonato Brasileiro. O provável substituto, pela escala de meritocracia, é o EC São Bernardo – quarto colocado da Copa Paulista de 2019. Isso porque o vice, XV de Piracicaba, herdou a participação na Copa do Brasil cedida pela mesma competição, e o terceiro, Mirassol, já tem vaga assegurada na Série D pela campanha no Paulistão do ano passado.

O JEC está no Grupo 08 da Quarta Divisão, que conta ainda com Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS) e Novorizontino (SP).

Confira a nota oficial do São Caetano abaixo:

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
4 Comments



Mais em JEC