Connect with us

Ginástica Rítmica

Joinville sedia competições estaduais de Ginástica Rítmica neste fim de semana

Neste fim de semana, Joinville se tornará palco para ginastas de todo o Estado mostrarem seus talentos. Entre sábado e domingo, a mais populosa cidade de Santa Catarina vai sediar o Torneio e Campeonato Estadual da categoria pré-infantil e a 2° fase da Copa Estreantes. As competições ocorrerão no ginásio da AABB (Rua do Ouro, 185 – Saguaçu), e são abertas ao público.

Ao todo, 173 ginastas entre 6 a 10 anos, representando 17 clubes do Estado, vão participar das competições. Para muitas meninas, será a primeira disputa oficial, mas, em contrapartida, haverá também ginastas experientes, que participam de campeonatos brasileiros e até mesmo internacionais.

Entre as 17 representantes de Joinville, estarão para Karoline de Souza e Ashley Alves, recém-convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru, e Julia Costa da Silva, vice-campeã no aparelho arco no Torneio Regional Sul, na última semana, em Porto Alegre.

Além delas, a equipe joinvilense contará com a participação de Beatriz Ledoux Iaginski, Maria Eduarda Santette e Luiza Helena Ramos, pela categoria pré-infantil, e com Clara Hager, Letícia Amorim, Sarah Rosa Reis, Maria Helena Cunhago, Ana Julia Kowalski, Ághata Halter, Letícia Teixeira, Eduarda Menestrina, Sara Fidêncio, Isabela Almeida e Vitória Cardoso Bertol, na categoria mirim.

A cerimônia de abertura das competições ocorre amanhã (31), às 9 horas, com a apresentação de 200 alunas das escolinhas de iniciação do PID e com as ginastas do alto-rendimento da equipe de Joinville. Após a abertura, iniciam as competições, que seguem ao longo do sábado, dia 31 de agosto, e domingo, dia 1º de setembro. O evento é uma realização da Federação de Ginástica de Santa Catarina, em parceria com a Associação de Ginástica Rítmica Desportiva de Joinville.

Edição: Thiago Borges
Informações: AGRDJ

1 Comment

1 Comment

  1. Cátia Passos

    30 de agosto de 2019 at 12:58

    Mais uma vez obrigada por divulgar nossa modalidade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Ginástica Rítmica