Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC aguarda rescisão de meio-campista com Rio Branco-PR para anunciá-lo

Foto: Albari Rosa

O meio-campista Zezinho deve ser o segundo reforço a ser anunciado pelo Joinville pós-quarentena. Acertado com o Tricolor e já treinando no CT do Morro do Meio há algumas semanas, o jogador de 28 anos aguarda sua rescisão de contrato com o Rio Claro-PR (ex-clube) para poder assinar com o Coelho.

Leia mais: JEC vai lançar nova camisa 3 em julho, em evento virtual
+ Lateral-esquerdo Mayk é oficializado pelo Joinville: “Se tudo der certo, jogo dia 9”
+ Com ausência de rendas previstas, Joinville projeta déficit de R$ 170 mil em junho

Revelado pelo Juventude, José Luis dos Santos Pinto, popularmente conhecido como Zezinho, acumula passagens por Santos, Bahia e Athletico-PR no início da carreira, além de convocações para o Mundial e Sul-Americano Sub-17.

Depois de não se firmar no Furacão, o meia canhoto passou por Chapecoense, Atlético-GO, Nacional (Portugal), Ceará, Paraná (onde conquistou o acesso à Série A em 2017 e atuou com Fabinho Santos em 2018) e São Bento, antes de chegar ao Rio-Branco nesta temporada, após quase parar em 2019.

Pelo time de Paranaguá, Zezinho atuou em 7 das 11 partidas até a paralisação do Campeonato Paranaense. Com ele em campo, foram três vitórias e quatro empates conquistados pelo Alvirrubro, classificado às quartas de final do estadual em 7º lugar.

Com versatilidade para atuar também como ponta e volante, o armador chega ao Tricolor para suprir a perda do atacante Fernandinho, principal jogador do time no primeiro trimestre, que foi pra Chapecoense. A tendência é que ele atue ao lado de Lucas de Sá, centralizado, ou pela extrema, local do campo que ocupava o antigo camisa 11.

Além de Zezinho, o Joinville pretende anunciar um atacante nos próximos dias. O objetivo é que a dupla, assim como o lateral-esquerdo Mayk, contratado na última semana, seja escrita pelo clube para a fase final do Campeonato Catarinense.

Sem a presença do público, o JEC recebe o Brusque no dia 9 de julho (quinta-feira), às 21h, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Sérgio

    22 de junho de 2020 at 13:33

    Falem pro técnico do Joinville que o Zezinho no Rio Branco tornou-se um grande volante. A marcação não é o seu forte, mas a saída de bola era de muita qualidade. Vale à pena experimentar aí também. Aqui deu muito certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense