Connect with us

JEC

Janderson é comprado pelo Corinthians

Agora é oficial! O atacante Janderson, 19 anos, não retorna mais ao Joinville. Emprestado desde agosto de 2018 ao Corinthians, o atleta foi contratado pelo alvinegro, que depositou R$ 200 mil na conta tricolor no início desta semana, adquirindo 20% dos direitos econômicos da jovem promessa.

A transferência era esperada, visto que o Timão já havia formalizado o interesse na aquisição do atacante após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior (relembre aqui). Agora, conforme contrato, o time paulista tem o direito de comprar mais 50% do passe do atleta pagando R$ 500 mil ao JEC até o dia 31 de agosto, quando encerra o prazo do empréstimo. Se isso ocorrer, o Tricolor continuará com 30% do jogador, visando a valorização do atacante. O novo vínculo do Janderson com o Corinthians será válido por 4 temporadas.

Janderson é titular na equipe sub-20 do Corinthians (Foto Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Chamou a atenção do “professor”

A Copinha foi fundamental para o negócio entre o Joinville e o Corinthians. Titular, Janderson teve boas atuações durante toda a competição e encantou o técnico Fábio Carille, do time profissional, que chegou a elogiar o atacante no programa Bem, Amigos!, em rede nacional.

Com o aval do treinador, que havia recém-retornado ao clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2017, a aquisição do atleta tricolor, na época, ficou ainda mais evidente. O Corinthians chegou até a semifinal da Copa do São Paulo de Futebol Júnior 2019, sendo eliminado nos pênaltis para o Vasco.

Texto: Thiago Borges
Foto: Beto Lima/JEC.com.br

 

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: JEC recorre a empresário para quitar vencimentos atrasados antes de jogo decisivo contra o Maringá - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC