Connect with us

Patinação Artística

Gabriella Giraldi é convocada para o Mundial de Patinação Artística

Após um início de temporada repleto de altos e baixos, Gabriella Giraldi, de 17 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira de Patinação Artística para integrar a delegação que disputará o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, dos dias 4 a 14 de julho.

O ano da joinvilense começou intenso. Saindo de Santa Catarina e concentrando seus treinamentos em Portugal, onde atualmente reside, a patinadora sofreu uma lesão em um dos seus treinos preparatórios, que acabou tirando a possibilidade da atleta disputar o Campeonato Brasileiro em sua cidade natal.

Apesar do período difícil que esteve longe dos patins, Gabriella se recuperou da lesão dias antes da estreia no Campeonato Sul-americano, que também aconteceu em Joinville. Na competição, a patinadora conquistou o 3º lugar no solo dance, sendo a melhor brasileira ranqueada, resultado que ocasionou na sua convocação.

Os treinamentos que estou fazendo aqui em Portugal estão sendo muito intensos. Foram quatro meses até aqui realmente focando na patinação, tendo treinos em três períodos. Me sinto super preparada, já estava com a expectativa de ir bem no Sul-americano, a vaga do mundial foi consequência“, comentou a patinadora

Gabriella também falou sobre o desejo de estar entre as cinco melhores do mundo nesta temporada. “No mundial meu principal objetivo é sair satisfeita de quadra. Em questão de resultado, gostaria de estar entre as cinco melhores do mundo, melhorando a marca do ano passado, quando cheguei entre as 10”, completou.

Veja a performance da atleta no mundial do ano passado:

A atleta não possui nenhum patrocinador e os custos com a viagem, hospedagem, alimentação, seguro de vida, translado e demais despesas estão por conta da própria patinadora. Interessados em oferecer alguma ajuda para a joinvilense, entrar em contato no número: 47 99962 6989

Texto: Gustavo Mejía

Foto: Divulgação

 

 

 

 

1 Comment

1 Comment

  1. Maria de Lourdes Câmara

    9 de maio de 2019 at 07:44

    Todos ficam orgulhosos desta linda menina de Joinville..vamos aplaudir tido o esforço e preparo desta atleta🌷🌷🌷🌷

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Patinação Artística