Connect with us

JEC

Encarando como final, Joinville recebe Marcílio Dias neste sábado para seguir vivo na Série D

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Encarando o jogo como uma decisão, o Joinville recebe o Marcílio Dias neste sábado (22), às 17h, na Arena, pela 13ª e penúltima rodada da Série D.

Com 16 pontos, o Tricolor é o 6º colocado do Grupo A8 e precisa vencer e contar com no máximo empate de Pelotas, Caxias ou São Luiz para retornar ao G-4 (zona de classificação). O empate também pode servir, mas deixaria a situação bem mais complicada para a última rodada, quando o JEC visita o líder isolado Novorizontino.

O Marinheiro, por sua vez, é o vice-líder da chave com 18 pontos, somente um a mais que o trio na cola dele, e tem a situação um pouco mais confortável, mas nem um pouco resolvida na competição.

JOINVILLE – técnico Fabinho Santos

Contando com a volta de jogadores importantes, como Charles, Davi Lopes, Alison Mira, Edson Ratinho e Renan Castro, o JEC precisa da vitória e deve apostar em uma o formação mais ofensiva.

O técnico Fabinho Santos fez mistério ao longo da semana, mas pode escalar o time com apenas um meia de criação (Diego ou Lucas de Sá) para ter jogadores mais velozes pelos lados do campo, que ajudam a compor a marcação e chegam com mais rapidez ao ataque.

Provável: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes e Diego (Lucas de Sá); Edson Ratinho, Luquinhas e Alison Mira.

Desfalques: Braga e Gustavinho (lesionados), Mayk (em transição) e Kaynan (suspenso).

MARCÍLIO DIAS – técnico Waguinho Dias

Depois de conquistar mais três pontos sem sujar o uniforme, por conta do W.O. do São Caetano, o Marcílio Dias aposta no bom retrospecto recente contra o JEC para buscar a permanência no G-4. O time de Itajaí não perde para o Tricolor há cinco anos – sendo que em três, porém, entre 2016 e 2018, não houve confronto entre as equipes.

Nos testes PCR visando a partida, um jogador do time foi diagnosticado com Covid-19 e é o único desfalque. O nome do atleta não foi divulgado, mas, segundo a imprensa local, há grandes chances de ser o Wallace, zagueiro reserva. As dúvidas são em quem começa em três setores: Luan ou Lucas Castilho na zaga, Diego Silva ou Alessandro de volante, e Hélio Paraíba ou Zé Vitor com a nove.

Provável: Belliato; Luis Renan, Magrão, Luan e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Alessandro) e Marllon; Felipe Pará, Anderson Ligeiro e Hélio Paraíba (Zé Vitor).

Desfalques: apenas um jogador com Covid-19, não informado pelo clube.

OS OUTROS JOGOS DO GRUPO NA RODADA

Sáb, às 15h – Tubarão x Caxias
Sáb, às 15h – Pelotas x Novorizontino
Sáb, às 18h – São Caetano x São Luiz

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC