Connect with us

Basquete Feminino

Em casa, Sociedade Ginástica disputa título do Estadual Sub-19 a partir desta quinta

Foto: Divulgação

Na disputa pelo título, a Sociedade Ginástica de Joinville sedia a partir desta quinta-feira (5) a fase final do Campeonato Estadual Sub-19 de basquete feminino. Além da equipe joinvilense, estão na luta pela taça da 19ª edição do torneio o Basquete Jaraguá, as Leoas da Serra (Lages) e o Chapecó.

As partidas do quadrangular final – cuja cerimônia de abertura e duelos de sábado serão transmitidos pelo Facebook da Federação Catarinense de Basketball – vão ser realizadas no ginásio do clube, localizado na rua dos Ginásticos, nº 96, no Centro, com entrada franca.

Na rodada de abertura, a SGJ enfrenta o Chapecó, enquanto o Basquete Jaraguá encara as Leoas da Serra, a partir das 17h. A ordem dos confrontos seguintes depende dos vencedores e perdedores dessas duas partidas. Conforme estipulado no regulamento, todos jogam contra todos em partida única e quem somar mais pontos será o campeão.

PROGRAMAÇÃO ESTADUAL SUB-19 FEMININO

Quinta-feira, dia 05/09

17:00 – Basquete Jaraguá x Leoas da Serra (Jogo 1)
18:30 – SGJ/Sesporte x Chapecó (Jogo 2)

Sexta-feira, dia 06/09 (*Obrigatoriamente, a SGJ fará o segundo jogo do dia)

17:00 – Vencedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2 (Jogo 3)
18:30 – Perdedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 (Jogo 4)

Sábado, dia 07/09

09:00 – Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2 (Jogo 5)
10:30 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 (Jogo 6)

  • EM BUSCA DA HEGEMONIA

Joinville e Jaraguá do Sul protagonizarão um duelo à parte. Com quatro títulos cada, as rivais separadas por apenas 50 quilômetros de distância buscam a hegemonia na competição.

Na fase de classificação, a Sociedade Ginástica foi a melhor colocada, com 10 vitórias e 2 derrotas, seguida do Basquete Jaraguá, que fez a mesma campanha mas perdeu no critério de desempate – confronto direto.

Além do melhor ataque do campeonato (60,9 pontos), a equipe joinvilense, comandada pelo técnico Fabiano Borges, tem a terceira melhor defesa (46,8 pontos sofridos) e conta com três destaques no ataque: Maria Vitória (15,3 pontos), Janaína (15,14 pontos e cestinha do Sul-Brasileiro da categoria) e Jheiny (9,3).

Outros campeões: Blumenau, Concórdia e Chapecó já venceram duas vezes o campeonato. Enquanto Itajaí, Florianópolis, Criciúma e Tubarão têm um título cada.

Texto: Thiago Borges
Informações: Federação Catarinense de Basketball

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Basquete Feminino