Connect with us

JEC

Definido o substituto do São Caetano no grupo do JEC na Série D

Foto: João Romoli/EC São Bernardo

O EC São Bernardo será o substituto do São Caetano no grupo do Joinville no Campeonato Brasileiro da Série D. Em nota, o clube confirmou agora há pouco ter aceitado o convite da Federação Paulista de Futebol para disputar a quarta divisão nacional.

– Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente a FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D (ocupando a vaga legalmente). Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão – comemora Felipinho Cheidde, presidente do time.

Esta será a primeira vez que o Vovô do ABC, fundado em 1928, disputará uma competição nacional. O Azulão havia ficado com a vaga por ter conquistado a Copa Paulista de 2019, mas alegou dificuldades financeiras para deixar a disputa. Vice-campeão, o XV de Piracicaba participou recentemente da Copa do Brasil – herança da mesma competição.

O time da sequência seria o Mirassol, que já está garantido no Brasileiro pela campanha no Paulistão 2019. Por isso, o Cachorrão, quarta colocado na última Copa Paulista, ganhou a vaga.

E AGORA

O Joinville passa a ter um adversário teoricamente mais fraco. O EC São Bernardo disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista. Atualmente, é o vice-líder da Série A-3 (também paralisada) com 20 pontos – seis vitórias, dois empates e três derrotas – em 11 jogos.

O GRUPO

Com a confirmação, o Grupo 08 da Série D fica composto por: Joinville (SC), Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS), Novorizontino (SP) e EC São Bernardo (SP).

A ordem dos jogos deve seja mantida, com o EC São Bernardo assumindo a tabela do rival paulista. Sendo assim, o JEC visita o mais novo adversário na última rodada do turno e o recebe na primeira rodada do returno – isso se a competição não sofrer alteração na fórmula de disputa por causa da pandemia que paralisou o futebol nacional.

Confira a nota emitida pela EC São Bernardo na íntegra:

O EC São Bernardo pode fazer história nessa temporada. Isto porque o clube aceitou o convite da Federação Paulista de Futebol para disputar sua primeira competição nacional — Série D do Brasileiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23), em reunião realizada para analisar as possibilidades financeiras do clube diante do Coronavírus.

A oportunidade se deu pela desistência do São Caetano, campeão da Copa Paulista de 2019. Na ocasião, o EC São Bernardo foi eliminado na semifinal pelo próprio rival. Como o XV de Piracicaba, o outro finalista, já atuou na Copa do Brasil neste ano, e o Mirassol, também semifinalista, ja está na Série D, a vaga foi automaticamente direcionada ao Cachorrão.

Feliz com a oportunidade, o presidente Felipinho Cheidde destacou o comprometimento com o clube. “Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente a FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D (ocupando a vaga legalmente). Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão”.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: CBF veta entrada do EC São Bernardo na Série D - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC