Connect with us

Copa do Brasil

Jogando pelo empate, JEC encara o Santa Cruz (RS) nesta quarta pela Copa do Brasil

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Chegou o dia mais importante do ano para o Joinville até então. Jogando pelo empate, o JEC enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio dos Plátanos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sem público, a partida, a ser disputada no interior do Rio Grande do Sul, será transmitida ao vivo pelo canal da CBF no MyCujoo (acesse aqui o link do jogo).

O Tricolor tem a vantagem do empate por atuar fora de casa. Ao Galo, só a vitória interessa. Nesta fase, os confrontos ocorrem em jogo único sem possibilidade de penalidades. Quem avançar de Santa Cruz x JEC encara na próxima fase o vencedor de Galvez-AC x Atlético-GO, que se enfrentam um pouco mais cedo, às 17h, além de faturar mais R$ 675 mil pela classificação.

Acanhado Estádio dos Plátanos recebe Santa Cruz x Joinville nesta quarta-feira – Foto: Divulgação

JOINVILLE – técnico interino Felipe Sampaio

Sem contar ainda com Vinícius Eutrópio, que faz tratamento no pulmão após contrair Covid-19, o Tricolor será novamente comandado pelo auxiliar Felipe Sampaio, que está invicto no comando do time.

Para o duelo, 20 jogadores foram relacionados, entre eles o volante Alex Nagib, o último a voltar após o surto de coronavírus no elenco. Com quase todos os principais atletas à disposição, as únicas baixas são Douglas Packer e Yago, lesionados.

Desfalques: Douglas Packer (joelho esquerdo) e Yago (canela); Vinícius Eutrópio (tratamento no pulmão).

Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Luquinhas, Gustavo Ermel e Alison Mira.

SANTA CRUZ – técnico William Campos

Campeão da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol) de 2020, o centenário clube alvinegro fará sua estreia em Copa do Brasil. O time também vai disputar a sua primeira partida oficial no ano, já que disputa a terceira divisão do estadual e o início está previsto somente para abril.

Mantendo a base vitoriosa do ano passado, o Galo Carijó, como é conhecido, buscou entrosar os recém-contratados com três amistosos. E deve ir a campo com o praticamente o time que fez a final com o São José, em dezembro. Destaque da equipe na Copinha, o goleiro Fabiano Heves, que se recupera de complicações da Covid-19, é a grande baixa do time.

Desfalques: Fabiano Heves (complicações da Covid-19).

Provável: Luiz Carlos, Maurício, Diego Rocha, Luís Henrique e Otávio; Thomáz, David, e Chiquinho (Pepeto); Laion, Nena e Fogaça.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

ARBITRAGEM

Aos 42 anos, o paulista Leandro Bizzio Marinho apita a partida, auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros e Schumacher Marques Gomes. O trio é filiado à Federação Paraibana de Futebol.

RELACIONADOS DO JEC

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker;
Laterais: Edson Ratinho, Renan Castro e Vinicius Freitas;
Zagueiros: Charles, Fernando e Jaques;
Volantes: Alex Nagib, Banguelê, Davi Lopes, Diogo Santos e Lucas Góes;
Meia: Diego;
Atacantes: Alison Mira, Caio Monteiro, Gustavo Ermel, Luquinhas, Paulo Victor e Thiago Santos.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Copa do Brasil