Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville perde em Franca e termina o NBB na lanterna

Chegou ao fim a participação do Basquete Joinville na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe entrou em quadra na noite desta terça, em Franca (SP), e acabou derrotada pelos donos da casa por 84 a 72. Com o resultado, o Joinville terminou a competição na última colocação. De acordo com o regulamento, o time estaria rebaixado. No entanto, o próprio regulamento abre uma série de brechas, que ainda serão discutidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) no fim da disputa – veja mais detalhes na sequência deste texto.

Para escapar da última colocação, os joinvilenses precisavam vencer e torcer por uma derrota do Vasco diante do Pinheiros. A derrota do Cruzmaltino até aconteceu (112 a 80, em São Paulo), mas o Joinville não fez sua parte, mesmo atuando diante do Franca poupando algumas de suas principais peças.

No jogo desta terça-feira, impressionou a pontuação do ala norte-americano Cook, responsável por 38 pontos do Basquete Joinville. Ele acertou cinco bolas de três, oito dos 12 arremessos de dois pontos e sete dos oito lances livres. Dos 38 pontos, 12 vieram no primeiro período, quando o Joinville fez 19 e chegou a vencer o quarto por um ponto.

Mas, no segundo quarto, o rendimento do time caiu. Cook até continuou acertando (fez oito pontos), mas os companheiros não estavam calibrados. Em nove arremessos de três pontos, por exemplo, só uma bola caiu, justamente de Cook (que tentou outras quatro).

Nas bolas de dois pontos, novamente Cook teve dois acertos. Vezaro e Cook, novamente, em lances livres, completaram os dez pontos de Joinville no período contra 19 do Franca, que levou oito pontos de frente para o intervalo: 37 a 29.

Na volta do intervalo, a defesa joinvilense não conseguiu parar Didi, que anotou 13 pontos. Guilherme, Cipolini, Augusto e Alexey também pontuaram e ajudaram os donos da casa a atingir 24 pontos contra 17 do Joinville. A vantagem de oito aumentou para 15 no último quarto.

Precisando vencer, os joinvilenses arriscaram mais. Foram 14 arremessos da linha dos três, sete da linha de dois pontos e outros dez lances livres. Mas a diferença só beirou os 11 pontos. Com tranquilidade, o Franca administrou o placar e confirmou a vitória por 84 a 72.

Veja mais
Com brechas no regulamento, rebaixamento no NBB ainda é incerto

Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, Basquete Franca

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville