Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville joga nesta terça para fugir da última colocação no NBB

Basquete Joinville entra em quadra nesta terça, às 20h, em Franca (SP), com uma missão muito complicada: derrotar o Franca, líder do Novo Basquete Brasil (NBB). Só este resultado livrará os joinvilenses da última colocação do campeonato. Na verdade, além de vencer, o Joinville depende de uma derrota do Vasco, que entra em quadra no mesmo horário, em São Paulo, diante do Pinheiros. 

Em 12 jogos como mandante no NBB, o Franca sofreu apenas uma derrota: na primeira rodada, diante do Botafogo. De lá para cá, passou por cima de todos os adversários e, em razão destas vitórias, lidera o campeonato.

A boa novidade para o Joinville é de que o técnico Helinho Garcia deverá promover um rodízio maior na equipe paulista, podendo dar mais tempo de quadra aos jovens jogadores que vêm compondo o time principal nessa temporada – como o Franca já garantiu a primeira colocação, poderá poupar algumas de suas peças. No entanto, todos os atletas estão à disposição do treinador, exceto o pivô Hettsheimeir.

No Joinville, o grupo será o mesmo que acabou derrotado no domingo, para o Bauru. Uma das novidades é a presença do pivô Jerônimo, que voltou a atuar na última rodada – jogou durante cinco minutos.

Se perder, não há confirmação de que o Joinville será rebaixado – embora termine a disputa na última colocação. Entenda melhor o caso aqui

Texto: Elton Carvalho
Imagem: Divulgação, Basquete Bauru

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville