Connect with us

Amador

América empata com Paraíba e briga pela liderança da Primeirona fica embolada

O duelo que mais chamava a atenção na rodada da Primeirona era entre o líder América e o vice-líder Paraíba. Porém, os dois ponteiros do torneio empataram em 2 a 2 e deram brecha para o Pirabeiraba e Itinga encostarem na liderança.

O América abriu o placar aos 14 minutos, com Ricardo. Léo Maringá cobrou falta a bola foi desviada e sobrou para o capitão do time empurrar para as redes. O jogo permaneceu equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Paraíba tem Lima e o matador empatou o jogo. Aos 24 minutos o camisa nove aproveitou cruzamento na área para se antecipar ao zagueiro e mandar para o fundo do gol americano, 1 a 1.

O gol animou o Paraíba, que passou a frequentar mais o campo de ataque. Calil teve excelente chance de virar o jogo, mas acabou demorando para finalizar e permitiu que a zaga cortasse. O América também teve uma grande chance com Leandrinho, mas o camisa 11 acabou travado pelo zagueiro dentro da área. Mesmo com o jogo movimentado, o primeiro tempo terminou em igualdade.

A segunda etapa começou com o Paraíba melhor do jogo. Cavilinha teve boa chance de colocar o rubro-negro na frente, mas bateu para fora. Mas quem marcou foi o Galo. Na sua primeira chegada, aos quatro minutos, Ariel recebeu na área, girou e bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro. O Paraíba então passou a pressionar em busca do empate, mas dava espaço para o América contra atacar. O Galo ainda perdeu grande chance com Hevinho, que pareceu livre na frente do goleiro, mas chutou em cima de André.

Como quem não faz toma, o Paraíba empatou. Japa havia acabado de entrar quando recebeu um passe dentro da área e bateu cruzado para igualar o marcador, 2 a 2.

O empate manteve o América na liderança, com 11 pontos. Porém, ItingaPirabeiraba chegaram a 10, mesma pontuação do Paraíba.

Veja a transmissão do EJ na integra:

 


Pirabeiraba e Itinga vencem e encostam nos líderes

O Pirabeiraba foi quem mais se beneficiou do empate entre América e Paraíba. O time da Zona Rural da cidade bateu o Chico Mendes por 3 a 1 e agora divide a liderança com o Paraíba. Já o Chico Mendes permanece na sétima posição.

O Itinga foi até o Jardim Iririú e goleou o Juventus por 4 a 2. Assim como o Pirabeiraba, o time também chegou aos 10 pontos. O Juventus por sua vez, permanece com seis.


Tamandaré também pode entrar na briga

O Tamandaré iniciou a rodada como terceiro colocado. Com os resultados do sábado, o time pode ser mais um a entrar no grupo dos 10 pontos. Neste domingo, a equipe recebe o Morro do Amaral às 15h15.

No outro jogo do dia, o duelo dos lanternas. Fluminense e Santos Dumont ainda não venceram na competição e lutam para se livrar da zona de rebaixamento. Os dois times medem força no Caldeirão do Itaum, às 15h15.

Veja como ficou a 5ª até agora:

Chave A

1ªRodada
2ªRodada
3ªRodada
4ªRodada
5ªRodada
6ªRodada

Chave B

1ªRodada
2ªRodada
3ªRodada
4ªRodada
5ªRodada
6ªRodada

Texto: Vitor Forcellini

 

 

 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Primeirona: Flu vence duelo dos desesperados e deixa lanterna com o Santos Dumont - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Amador