Connect with us

Blackstar

Ala/armador campeão da Liga Ouro pelo Corinthians é oficializado pelo Blackstar

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Conforme antecipado aqui na semana passada, o Blackstar tem seis reforços contratados para o Campeonato Brasileiro da CBB. O primeiro a ser oficializado pelo clube é o ala/armador Guilherme Schneider, de 33 anos, divulgado no início desta tarde.

Natural de Novo Hamburgo (RS), Schneider possui experiência no basquete nacional, com vários participações no NBB. Além disso, o ala conhece bem a cidade, onde já defendeu o Basquete Joinville. Ele também passou pelo Espírito Santo Basquete, Campo Mourão, Basquete Cearense, Liga Sorocabana, Franca, Macaé Basquete e no último ano defendeu a equipe do Corinthians, campeão da Liga Ouro.

– Quando eu vim para Joinville pela primeira vez, fiquei encantado com a cidade e disse que voltaria para viver aqui depois que parasse de jogar. Aí surgiu a chance de defender as cores do Blackstar e representar essa cidade, somado com o projeto que eles me apresentaram não tinha como dizer não – explica o jogador, sobre a negociação com o time joinvilense.

Foto: Foto: Kaue Vezentainer/LDF Sports Brading

Schneider já está em Joinville há algumas semanas e participa dos treinamentos com os seus companheiros normalmente. Nos próximos dias, a Estrela Negra deve anunciar também o ala/armador Jefferson Socas (ex-Basquete Joinville), o pivô Leozão (ex-Minas), o armador argentino Stefano (ex-Bauru), o ala/pivô Nicão e o ala Andrezão.

  • FICHA TÉCNICA

Nome: Guilherme Schneider
Apelido: Schina
Posição: Ala/Armador
Idade: 33 anos
Data de Nascimento: 17/10/1986
Altura: 1,92 m
Peso: 90 kg
Times na carreira: Espírito Santo Basquete, Basquete Joinville, Campo Mourão, Basquete Cearense, Liga Sorocabana, Franca, Macaé Basquete e Corinthians.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Blackstar