Connect with us

Basquete Feminino

Sociedade Ginástica disputa decisão do Campeonato Estadual Adulto Feminino

A Sociedade Ginástica de Joinville disputa nesta sexta e sábado, dias 19 e 20, a Final Four do Campeonato Estadual Adulto Feminino. A fase final da competição, que conta também com Blumenau, Chapecó, Salesiano (Itajaí), será realizada no Ginásio do Vasto Verde, em Blumenau.

As quatro equipes semifinalistas são as mesmas da competição em 2017. Na ocasião, Blumenau foi campeã sobre Chapecó, que ficou com a prata, Salesiano levou o bronze e a SGJ terminou na quarta colocação. O que mudou, porém, foi que na temporada passada a fase final foi disputada em forma de quadrangular (todos contra todos).

A rivalidade entre Blumenau e Chapecó é grande no Estadual há alguns anos. As duas equipes decidiram as últimas seis edições (cinco vitórias para Blumenau) e são as únicas invictas do torneio com oito vitórias, campanha que as classificou direto para o Final Four. Já Salesiano e Sociedade Ginástica passaram pela fase semifinal e se classificaram em séries melhor de três contra ABAVI (Balneário Camboriú) e ADIEE/Avaí, respectivamente.

O favoritismo é das donas da casa, campeãs Sul-Brasileiro no último fim de semana e quarta colocada na Liga de Basquete Feminino 2018, disputado no primeiro semestre. Além disso, o histórico também joga a favor da equipe do Vale do Itajaí. Desde 1995, ano em que a Federação Catarinense de Basketball (FCB) foi criada, Blumenau é a cidade com mais títulos da categoria, são 14 no total. Chapecó tem um (2016) e Lages, Joinville e Florianópolis possuem dois títulos cada.

19/10 (sexta) – Semifinais
19:00 – C.B. Chapecó x Sociedade Ginástica Joinville
20:30 – Basquete Blumenau x Colégio Salesiano / ABI / FMEL

20/10 (sábado) – Finais*
14:30 – Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
16:00 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

* Serão transmitidas ao vivo através da Fanpage da Federação Catarinense de Basketball

Edição: Thiago Borges
Foto: Cacá Ferreira/ABI

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Feminino