Connect with us

Basquete Feminino

Sociedade Ginástica conquista o bronze no Estadual Adulto

A Sociedade Ginástica de Joinville conquistou o bronze no Campeonato Estadual Adulto Feminino 2018. Na Final Four disputada em Blumenau nesta sexta e sábado, dias 19 e 20, o time joinvilense perdeu uma e ganhou outra, terminando a competição em terceiro lugar.

A disputa pelo bronze – sábado – foi mais disputada do que o esperado. O Salesiano (Itajaí) buscava repetir o feito de 2017 e subir no pódio, mas a equipe da Sociedade Ginástica de Joinville fez jogo duro do início ao fim. As duas equipes trocaram de liderança diversas vezes na partida, mas a vantagem ao fim do jogo era da equipe do Norte do Estado que ficou com a medalha: 74 a 72. Destaque para a cestinha do jogo e da competição, Ângela Paradzninski, com 201 pontos na competição.

– Esse terceiro lugar no adulto é como um título para nós, pois Blumenau e Chapecó são muito fortes na categoria e ficar atrás apenas delas é como se fosse o ouro. Hoje tínhamos três jogadoras com menos de 16 anos e apenas duas adultas, por isso foi um feito importante – falou o técnico Fabiano Borges ao destacar a importância do trabalho de base joinvilense.

Na sexta-feira, Joinville mediu forças com Chapecó, para ver quem se classificaria à final. A equipe do Oeste fez valer o favoritismo e venceu por 67 a 52. Na decisão, porém, Chapecó não foi páreo para Blumenau, que venceu por 80 a 47 e conquistou seu 15º título da competição.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/SGJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Feminino