Connect with us

Blackstar

Por vaga na Supercopa, Blackstar Joinville disputa Copa Brasil de Basquete

O Blackstar Joinville disputará entre os dias 17 e 20 de maio a Copa Brasil de Basquete Adulto, em Ponta Grossa-PR. A competição, envolvendo equipes de Santa Catarina e do Paraná, dará vaga para a Supercopa – torneio preliminar para a Liga Ouro (segunda divisão do basquete nacional).

Ao todo, seis clubes vão participar da Copa Brasil, sendo três catarinenses e três paranaenses. O Blackstar Joinville foi indicado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), assim como AJAB Jaraguá e Joaçaba. Pelo estado vizinho, disputam o torneio: Ponta Grossa, Basquete Curitiba e mais uma equipe que ainda será indicada pela Federação Paranaense de Basquete.

“O convite e a escolha da Federação para que pudéssemos ser a primeira equipe indicada para representar o estado nessa competição nacional nos deixou muito envaidecidos. É o reconhecimento de um árduo trabalho que tivemos no ano de 2017″, disse Richard Ewald, coordenador do Blackstar Joinville.

Por ser sede da Copa Brasil, Ponta Grossa já está garantida na Supercopa, disputada no segundo semestre do ano. Sendo assim, resta apenas mais uma vaga na Supercopa, que será do melhor colocado na Copa Brasil, e é essa a meta do Blackstar Joinville em solo paranaense.

“A Copa Brasil será um torneio tiro curto do qual não podemos nos permitir errar. A equipe de Ponta Grossa é a equipe a ser batida nesta competição, já que são pentacampeões estaduais adultos e estão com a mesma base há três anos. Mas estamos muito motivados pra tentar conquistar a vaga para a Supercopa”, explicou o presidente do Blackstar, Rodrigo Lima.

A Supercopa é um torneio encurtador que garante vaga às duas melhores equipes do torneio na Liga Ouro 2019 (2ª divisão do nacional de basquete). Santa Catarina é representada no NBB pela AABJ Joinville e na Liga Ouro por Blumenau e Brusque; o Blackstar Joinville busca ser a quarta equipe em evidência no cenário nacional.

A diretoria do Blackstar Joinville trabalha nos bastidores pretendendo contar, ainda, com mais dois reforços para a Copa Brasil. O objetivo é a potencializar a equipe na briga pelo título.

Texto: Thiago Borges (com informações do Blackstar)
Foto: Divulgação/Blackstar

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Blackstar