Connect with us

Corrida de Rua

Pernas Solidárias lança camisetas de apoio ao projeto

Agora, até quem não corre pode ajudar o projeto Pernas Solidárias. Basta comprar as camisetas alusivas ao projeto social sem fins lucrativos, que visa a inclusão de cadeirantes no mundo das corridas de rua. O objetivo da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” é arrecadar recursos para compra e manutenção de triciclos, que farão com que mais cadeirantes participem de corridas de rua.

Para quem ainda não conhece, o projeto Pernas Solidárias nasceu em 2016, quando o corredor Cleiton Tamazzia decidiu que era hora de o primo Rodrigo, que é cadeirante, sentir o vento no rosto e a alegria de terminar uma corrida de rua. Ele inscreveu a dupla em uma prova e empurrou a cadeira de rodas por todo o percurso.

“Na primeira corrida, perdemos uma rodinha da cadeira, porque ela não era adaptada. Mas foi tão gratificante ver meu primo feliz, que seguimos em frente”, lembra Cleiton.

Não demorou muito para a iniciativa receber apoio, e hoje o projeto tem seis triciclos, que são emprestados a outros cadeirantes em provas realizadas em todo o Estado. Só que viabilizar o projeto tem um custo – equipamentos, viagens, inscrições, uniformes –, e muita gente quer ajudar e não sabe como, então o idealizador do projeto decidiu lançar as camisetas.

“Para nossa surpresa, elas foram muito bem recebidas. Há muita gente procurando uma forma de ajudar. Estamos felizes por termos encontrado um caminho para isso”, considera.

Solidariedade em forma de camiseta

As camisetas da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” são vendidas a R$ 30 (unidade), na cor preta, e há disponibilidade de todos os tamanhos – do infantil (6/10/14) ao adulto (baby look/P/M/G e camiseta P/M/G/GG).

“Sua ajuda é fundamental para o sucesso dessa campanha e para a continuidade do nosso projeto. Fale com seus amigos, adquira a sua camiseta. Ajude a proporcionar inclusão social a ainda mais pessoas”, diz Cleiton.

Ele explica que o projeto está viabilizando pontos de venda, mas, por enquanto, para comprar as camisetas é preciso entrar em contato com Lucia, no WhatsApp (47) 99971-1298.

“Neste domingo, estaremos na Corrida do Bem Farmasesi, no Parque Perini, em Joinville. Lá também estaremos vendendo as camisetas lá. Podem nos procurar. Ficaremos muito felizes em atendê-los.”

Garoto-propaganda de peso

O jogador Falcão, ídolo da Seleção Brasileira de Futsal, é um dos apoiadores do Pernas Solidárias. Já corre nas redes sociais a foto dele vestindo a camiseta da campanha, uma forma de incentivar que mais pessoas ajudem o projeto.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Corrida de Rua