Connect with us

Handebol

Meninas conquistam o título da ‘Série Prata’ da Liga Santa Catarina Juvenil

A equipe de handebol juvenil de Joinville conquistou, neste domingo (29), o título da ‘Série Prata’ da Liga SC. Os jogos ocorreram ao longo do dia, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Ao todo, participaram da competição mais de 150 atletas, divididas em oito equipes do Estado.

As etapas classificatórias (como a que aconteceu em Joinville) serviram para definir os confrontos da fase final, e dividiram as equipes em duas séries (ouro e prata). Joinville ficou em quatro lugar na ‘Série Prata‘ e enfrentou, logo no primeiro jogo do dia, Itajaí – primeiro colocado da ‘Série Ouro‘. Melhor para a equipe do Vale, que venceu por 23 a 13.

Com o resultado, Joinville caiu novamente na ‘Série Prata‘, e enfrentou na semifinal o AHBC/Balneário Camboriú. O jogo foi equilibrado, mas o time joinvilense conseguiu avançar para a final (vitória por 17 a 15.)
Na final o que não faltou foi emoção. Numa disputa acirrada, com o placar bastante apertado, Joinville venceu o Tubarão por apenas um gol de diferença – 17 a 16 – e consagrou-se campeão da ‘Série Prata‘ da Liga SC Juvenil.

Equipe de handebol juvenil de Joinville posa para foto antes do jogo deste domingo, em Blumenau (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na ‘Série Ouro‘, grupo dos times melhores classificados, o campeão foi FME/Balneário Camboriú.

  • Classificação final

Série Ouro
1º lugar – FME/Balneário Camboriú
2º lugar – Marcílio Dias/Itajaí
3º lugar – Blumenau
4º lugar – São Bento do Sul

Série Prata
1º lugar – AJHA/Joinville
2º lugar – Tubarão
3º lugar – AHBC/Balneário Camboriú
4º lugar – São José

1 Comment

1 Comment

  1. Aldo Luís

    1 de novembro de 2017 at 23:09

    Parabéns pelo belo trabalho que essa equipe vem realizando. Parabéns pela vitória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Handebol