Connect with us

Tênis de Mesa

Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa será disputado a partir de amanhã em Joinville

Após 10 anos, Joinville volta a sediar uma etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. A competição será disputada a partir das 16h desta sexta-feira (18), e segue ao longo do sábado (19), nas duas quadras do Ginásio Mário Timm, onde 20 mesas para a prática da modalidade serão montadas.

Ao todo, 270 atletas de 23 municípios de Santa Catarina vão participar da 2ª Etapa do Estadual, em disputas  individuais pelo Ranking (por idade) e pelo Rating* (pontuação acumulada).

Os mesatenistas serão divididos em diversas categorias, a partir da pré-mirim (11 anos) até os veteranos – acima de 60 anos.

A equipe joinvilenses (AJTM/Sesporte) disputará o torneio com 45 atletas, sendo do Programa de Iniciação Desportiva (PID), do PID Avançado, Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos.

Retrospecto favorável

Na primeira etapa do Estadual, realizada em Março, a Associação Joinvilense de Tênis de Mesa foi campeã geral, com vários atletas se destacando individualmente. Clique aqui e confira como foi!

Noite de Gala

Também na sexta-feira, 18, ocorrerá um jantar de confraternização com atletas e clubes filiados à Federação Catarinense de Tênis de Mesa no restaurante da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Joinville. Na ocasião, serão premiados os melhores atletas do Ranking 2017 e a equipe campeã do Troféu Eficiência “Cleberson Fernando da Silva” (ex-vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e ex-assessor de imprensa da Chapecoense – falecido no trágico acidente aéreo com a delegação do time catarinense).

2ª Etapa da Liga Litorânea

No domingo, dia 20, será disputada a segunda etapa da Liga Litorânea de Tênis de Mesa. Também no Mário Timm, cerca de 150 atletas, distribuídos em várias categorias, das cidades de Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Indaial e Florianópolis participarão da competição.

Clique aqui e saiba como foi o desempenho da equipe joinvilense (AJTM/Sesporte) na primeira etapa da Liga, disputada no final de abril.

* categorias divididas conforme a pontuação acumulada independente da idade.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/AJTM

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Tênis de Mesa