Connect with us

Olesc

Joinville e Blumenau brigam ponto a ponto pelo título geral da Olesc

Foto: Divulgação/Fesporte

O campeão geral da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) só deve ser conhecido no sábado (14), último dia da competição que se realiza em Rio do Sul. Até lá, Joinville e Blumenau vão lutar ponto a ponto na busca pelo título. Essa é a avaliação da coordenação técnica da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

“É provável que na quinta-feira à noite (12) já tenhamos um quadro mais claro. Por enquanto, temos que fazer nossa parte e acompanhar o desempenho de Blumenau”, comentou Estevan Cattoni, coordenador de Alto Rendimento e Formação da Sesporte.

Na terça-feira (10) as equipes feminina de futsal, basquetebol, vôlei e handebol foram eliminadas da competição. Mas outras modalidades continuam com boa participação e com chances de títulos, casos do tênis masculino, tênis de mesa feminino e judô.

Pela programação, a modalidade de atletismo deveria começar na manhã desta quarta-feira (11), mas voltou a chover em Rio do Sul e um novo adiamento pode ocorrer. Como a cidade não conta com pista sintética de atletismo, existe até a possibilidade do cancelamento da disputa da modalidade.

A Olesc reúne quase quatro mil estudantes de 72 municípios de Santa Catarina e segue até o próximo sábado (14).

  • Classificação por pontos da Olesc

1º Joinville – 43 pontos
2º Blumenau – 42 pontos
3º Itajaí – 22 pontos

Modalidades que definem o campeão no sábado: futsal masculino, basquetebol masculino, handebol feminino, judô (masculino e feminino) e voleibol masculino.

Modalidades encerradas: Ginástica artística (masculina e feminina), ginástica rítmica, Natação (masculina e feminina) e karatê (masculino e feminino).

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Olesc