Connect with us

Basquete Joinville

Joinville conquista a Copa SC de Basquete Masculino

O Basquete Joinville conquistou o título da Copa SC neste domingo, em Blumenau, no Ginásio do Galegão. Venceu o time da casa por 70 a 55, o time joinvilense terminou o quadrangular final na liderança e conquistou o título diante da torcida adversária. A prata foi para os donos da casa e o terceiro lugar ficou para o Projeto Escola de Basquete, de Rio do Sul, que venceu o Independente, de São José, no jogo preliminar por 66 a 38.

Assim como a Taça FCB, disputada em junho, a Copa SC é mais um torneio da Federação Catarinense de Basketball como preparação para o Campeonato Estadual que inicia nesta semana, e também para o NBB.

Ontem, Joinville e Blumenau reeditaram uma das grandes rivalidades recentes do basquete catarinense, mas de forma sadia como exaltou o armador de Joinville, Jefferson Socas.Trabalhamos forte, estávamos com um problema de atletas lesionados, às vezes treinando com oito, mas sempre acreditando no nosso time, pois muitos cresceram e vieram da base juntos. É sempre bom ganhar títulos, Blumenau é uma grande equipe, tenho muito respeito por eles, foi um jogo duro e qualquer equipe merecia sair com a vitória”, disse.

Se em 2017, o Joinville passou em branco nos torneios estaduais, na temporada estadual 2018 já levantou seu primeiro troféu. Porém,o time joinvilense pensa mais alto e quer voltar a decidir o Estadual depois de cinco edições fora da final.

Foi uma partida digna de uma final e de um clássico, Blumenau tem uma grande equipe e permitimos apenas 55 pontos deles, sinal de que prevaleceu o nosso sistema defensivo.

Agora é descansar e voltar para os treinamentos para o Estadual, afinal de contas, temos um dos melhores campeonatos do Brasil, junto com o Paulista, e queremos muito esse título que estamos batendo na trave nos últimos anos”, George Salles.

Além de preparar para o Estadual, a Copa SC deste ano demonstrou que o catarinense tem tudo para ser o melhor dos últimos anos. Serão 14 equipes disputando o título. Assista ao jogo abaixo:

Publicado por Federação Catarinense de Basketball em Domingo, 29 de julho de 2018

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Sidnei Batista

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Basquete Joinville