Connect with us

Tênis

Joinvilenses se destacam na etapa da Gira Cosat disputada na Colômbia

Os joinvilenses João Victor Loureiro e Pedro Boscardin Dias começaram muito bem o ano de 2018. Na primeira competição, a etapa da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) – categoria 16 anos -, disputada em Cali, na Colômbia, os atletas foram destaques e faturaram medalha de ouro.

João Victor Loureiro fez uma competição perfeita. Foi campeão da categoria simples e nas duplas. Com isso, o jovem atleta segue líder do ranking que dá aos melhores classificados uma vaga para disputar a Gira Europeia no meio do ano.

Na semifinal do simples, João eliminou o principal favorito ao título, o uruguaio Francisco Llanes por 2 sets a 1 (7/6, 3/7 e 6/4), e na final venceu o brasileiro Gustavo Heide, com um duplo 6/4.

Esse foi o segundo título do João em quatro eventos da Gira, que começou no final do ano passado. Ele também conquistou o ouro em Córdoba, na Argentina, e ainda foi vice em Chosica, no Peru.

Nas duplas, os parceiros de treinos João Loureiro e Pedro Boscardin Dias levantaram o troféu de primeiro lugar juntos. Além do ouro nas duplas, Boscardin  foi semifinalista do torneio na categoria simples, ficando entre os quatro melhores da competição. Na semifinal, Boscardin foi eliminado pelo Gustavo Heide com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Agora, os joinvilenses seguem para Guayaquil, no Equador, onde disputam outro torneio válido pela Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tenis).

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação/RS Tennis

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Tênis