Connect with us

Ginástica Rítmica

Ginasta Mariany Miyamoto é recordista de medalhas nos Jogos Abertos

A joinvilense Mariany Miyamoto, 16 anos, foi o principal destaque da ginástica rítmica nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Lages.  Ela ganhou nove medalhas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze), foi campeã geral individual e ajudou a equipe de Joinville a conquistar o vice-campeonato da modalidade (Blumenau foi a campeã).

Integrante da Seleção Brasileira Adulta, Mariany ficou pela segunda vez com o título de campeã individual dos JASC. “Estava muito segura para competir”, disse a ginasta ao comentar a receita para bater o recorde do número de medalhas da competição.

A temporada de 2017 tem sido especial para Mariany. Além da convocação para a seleção brasileira, ela conquistou medalhas no campeonato Sul-americano, no Pan-americano e ficou com o terceiro lugar no individual geral no Campeonato Brasileiro, em sua primeira participação na categoria adulta.

Nessa quarta-feira (15), Mariany e a técnica Vanessa Hagemann viajam para Brasília, onde vão integrar a seleção de Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros – categoria 15 a 17 anos.

Mariany também está concorrendo ao Troféu Gustavo Kuerten em Excelência no Esporte 2017, na categoria A Melhor Atleta. Veja como votar: http://www.esportejoinville.com.br/joinville-tem-indicados-ao-trofeu-gustavo-kuerten-2017/

Foto: Divulgação/Fesporte

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ginasta joinvilleira disputará Mundial de Ginástica Rítmica no Azerbaijão – Joinvilleiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadro de medalhas

Mais em Ginástica Rítmica