Connect with us

Karatê

Etapa do Brasileiro de Karatê começa nesta quinta-feira, em Joinville

Joinville irá receber a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê a partir desta quinta-feira, dia 21.

Com a participação de 1.228 atletas de 19 estados, a competição acontece no Centreventos Cau Hansen até o próximo domingo, dia 24. Os quatro primeiros de cada categoria garantem vaga para a etapa final que será realizada em Contagem-MG no final do ano.

Ao todo, são cerca de 40 caratecas joinvilenses representando a delegação de Santa Catarina que contará com 302 competidores. O evento acontece nos quatro dias, das 9h às 19 horas, com entrada gratuita. A organização é da Federação Catarinense de Karatê, com supervisão da Confederação Brasileira de Karatê.

  • Como estamos?

Um dos destaques da cidade é o atleta Kaique Rodrigues. atleta da Yokohama e Sesporte, que conquistou recentemente o título de vice-campeão no Pan-Americano, no Chile, na última semana, na categoria Kumite (lutas) até 84 kg.

Além dele, Adolfo Bonucci, carateca da Hitotsu e Sesporte, tenta buscar a vaga para final mais uma vez. No brasileiro do ano passado, Adolfo conquistou o primeiro lugar na etapa classificatória, realizada em Londrina, e a terceira colocação na final, em Salvador, além de ganhar o título de campeão na categoria kata master – por estilo – na mesma competição.

Além do torneio nacional, também será realizada a seletiva para Seleção Brasileira das Categorias de Base, sub-14 a sub-21, garantindo os campeões no Pan-americano deste ano.

Serviço

  • O quê: Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa classificatória e Seletiva para Seleção Brasileira
  • Onde: Centro Eventos Cau Hansen
  • Quando: 21 a 24 de junho
  • Horário: 9h às 19h

Texto: Gabriel Fronzi
Foto:
Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Karatê