Connect with us

Basquete Joinville

Em casa, Basquete Joinville perde o Estadual para Blumenau

Ontem, no ginásio da Embraco, a equipe de Blumenau conquistou o bicampeonato do Estadual de Basquete, vencendo o Basquete Joinville por 71 a 68, protagonizando uma decisão de duas equipes invictas na competição e decidida nos últimos detalhes. Blackstar, outra equipe joinvilense, ficou com o terceiro lugar, enquanto o Brusque foi o quarto.

Individualmente, Willian Weihermann, do Joinville, foi eleito o destaque da competição. Já Leandro, do Blackstar, com 316 pontos, foi o grande cestinha do Estadual.

A decisão reeditou uma rivalidade histórica entre os municípios que somam 20 títulos desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (13 para Joinville e 7 para Blumenau). No passado recente também havia muito equilíbrio. Nos dois confrontos de 2018, vitória joinvilense tanto nas quartas de final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), quanto na final da Copa SC. Já em 2017 foram três confrontos em semifinais: a APAB levou a melhor no Estadual, enquanto o time do Norte do Estado levou a melhor nos Jogos Abertos (JASC) e na Liga Ouro.

Com 14 equipes, a edição deste ano teve o mesmo número de 2017, recorde desde a criação da FCB. Foram 97 jogos, adotando o sistema Final Four (semifinais e finais disputadas em jogo único e uma sede), o que deixou a disputa mais acirrada e  emocionantes. O Campeonato Estadual foi o último torneio de clubes da FCB no ano, com a participação de três equipes de ligas nacionais (Basquete Joinville no NBB e Blumenau e Brusque na Liga Ouro), além de diversas outras que investiram alto no torneio, resultando em um equilíbrio maior do que nos anos anteriores.que seria a da virada pegou no aro e a torcida joinvilense foi de vez à loucura com a possibilidade de reversão no placar.

Classificação final
1º Apab/Blumenau
2º Basquete Joinville
3º Blackstar
4º Brusque Basquete

Atleta destaque da competição:
Willian Weihermann – Joinville

Cestinha do campeonato
Leandro Silva – Blackstar – 316 pontos

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC/FCB

1 Comment

1 Comment

  1. Abrão Balsanelli

    11 de novembro de 2018 at 13:57

    Tá feia a coisa em Joinville. No esporte não ganha nada. São muitas derrotas. A incompetência do JEC se alastrou para os outros esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Joinville