Connect with us

Basquete Joinville

Daniel Lazier é o novo técnico do Basquete Joinville

Daniel Stelmachuk Lazier é o novo técnico do Basquete Joinville para o NBB 11. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quarta-feira, em coletiva à imprensa no Centreventos Cau Hansen. No Tricolor, o treinador comandará um time no Novo Basquete Brasil pela primeira vez.

– Tenho certeza que será um desafio gigante pra mim e para os jogadores, maioria da própria cidade. Estou muito motivado, muito feliz e vou trabalhar bastante para fazermos uma grande campanha na competição – destacou.

Daniel construiu toda sua carreira no Paraná. Até ontem, ele estava no Curitiba Basquete. Nos últimos cinco anos, comandou o Circulo Militar (PR) na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – competição de base da Liga Nacional de Basquete.

– A gente sempre uma boa campanha na LDB, colocando a equipe entre as oito melhores. Mas no ano passado eu consegui um título de muita expressão, que foi o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21. Acredito que isso fez o Joinville me procurar.

Sem Daniel, por questões burocráticas, o Joinville volta à quadra amanhã (11), às 19h, na Unisociesc, quando enfrentar o Joaçaba na segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual Adulto. A estreia do novo treinador tem tudo para ser no primeiro jogo do Joinville no NBB – dia 15/10, contra o Botafogo, no Rio.

Ele Fica

Após anunciar que não renovaria contrato (leia aqui), George Salles continua no basquete de Joinville. Segundo o gestor do projeto, Kelvin Nunes, o profissional será remanejado.

– O George continua como assistente do Daniel e também ajudando na base. A permanência dele fortalece o nosso projeto – afirmou.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

2 Comments

2 Comments

  1. Boizão

    10 de outubro de 2018 at 21:18

    Profissional de altíssimo nível, humildade e perseverança.
    Joinville só agraga ao seu projeto com essa contratação, parabéns aos envolvidos e uma boa sorte!

  2. Marcelo

    10 de outubro de 2018 at 20:44

    Baita técnico, tem tudo pra fazer história com o Joinville. Boa sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Joinville