Connect with us

Copão

Copão Kurt Meinert terá campeão inédito neste sábado (25) na Arena

O Copão Kurt Meinert de Futebol terá um campeão inédito na edição 2017. Palmeiras/Bola 10 e TF Metais/Parceiros, que disputam a grande final neste sábado, dia 25, às 16 horas, na Arena, nunca chegaram à decisão da competição. O EJ transmite o duelo a partir das 15h45. 

Este é o 12º ano do TF Metais no Copão Kurt Meinert. A melhor campanha foi em 2012, quando a equipe do bairro Fátima chegou às oitavas-de-final. “Esse ano começamos a competição desmotivados, mas o time ganhou corpo com o decorrer dos jogos e agora queremos o título”, conta Norberto Miguel Júnior, jogador e diretor do time.

O nome mais conhecido do TF Metais, segundo Norberto, é o de Jurandir Moreira Júnior, que já foi campeão amador da cidade pelo Tamandaré e pela Ponte Preta.  “Mas a nossa força é a união do grupo”, ressalta.

Nos jogos finais, o time está sendo dirigido por Jeferson Bernardes, efetivado no lugar de Cristian de Oliveira, que deixou a função por problemas de saúde. Independente do resultado da final, a confraternização do grupo será sábado à noite na quadra de futebol sintético do Nippon, no bairro Fátima.

  • A tradição do Vila Nova 

O Palmeiras, tradicional clube do bairro Vila Nova, fez uma fusão com o clube Bola 10 para disputar o Copão deste ano. A equipe chega à decisão com uma campanha de 11 vitórias e apenas uma derrota – justamente o seu  último jogo na competição. “Nossa força está no meio-campo e no ataque”, conta o goleiro Marcelo Zanella.

O time já marcou 40 gols e tem o artilheiro da competição – Wagner Leite, com 11 gols -, e o vice-artilheiro – Luciano, com oito gols. O técnico é Eduardo Cordeiro, o Dinho, campeão da Primeira Divisão de Amadores com o time da Tupy no mês passado.

Apesar de estar pela primeira vez na decisão, o Palmeiras conta com quatro jogadores que foram campeões da edição do ano passado pelo Esporte Clube Vila Nova: Marcelo, Jackson, Geremias e Teco. O grupo também já decidiu que, sendo campeão ou não, vai se confraternizar à noite na Sociedade Palmeiras, sede do time.

A decisão do terceiro lugar do Copão começará às 14h30, na Arena, reunindo as equipes União Rodriguense e União Independente.

  • Campanhas dos finalistas

Palmeiras/Bola 10

12 Jogos
11 Vitórias
01 Derrota
40 gols prós
10 gols contra

TF Metais/Baterias Enerfree/Parceiros

12 Jogos
08 Vitórias
04 Empates
28 gols Prós
10 gols contra

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Copão