Connect with us

JEC

Com Danilo Portugal, Baianinho é novamente promovido ao time principal do JEC

Danilo Portugal assumiu interinamente o comando do Joinville nesta semana, após o desligamento de toda a comissão técnica (relembre), e já promoveu algumas mudanças. Além da postura tática da equipe e de vários titulares (leia aqui), o profissional revelou que pediu a promoção do atacante Baianinho, rebaixado ao sub-20 após o fim do Estadual.

– Eu cheguei aqui em novembro e assisti praticamente todos os jogos da base. O Baiano, de imediato, foi o primeiro jogador que eu pedi que puxasse porque enxergo nele um perfil ofensivo muito interessante. Apesar de novo, tem uma personalidade de jogo muito boa.

Aos 19 anos, Baianinho atuou em 12 jogos no Campeonato Catarinense e no jogo único da Copa do Brasil nesta temporada. Ao todo, o velocista totalizou 467 minutos em campo e nenhum gol marcado. Outro que foi reintegrado ao time principal é o zagueiro Leonardo Coltro. As promoções passam pelo que Danilo vem observando ao longo dos quase sete meses em que está no clube.

– Sempre estou acompanhando a base porque a gente tem muito talento. Precisamos gerar oportunidade, mas desde que seja no momento certo, que seja um processo evolutivo.

– Assista a entrevista coletiva com Danilo Portugal na íntegra:

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC.com.br

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Sem Baianinho, JEC Sub-20 visita o Metropolitano pelo Estadual da categoria - Esporte Joinville

  2. Evandro

    24 de maio de 2019 at 14:12

    Apostar na base é a única saída para o JEC. Blindem o clube destes empresários que trazem jogadores de qualidade duvidosa, e promovam a valorização dos ativos do clube. Além de alternativa técnica, pode ser a salvação financeira do clube!

  3. Pingback: No DM, Hugo Almeida e Antony desfalcam o JEC contra o Avenida; confira os relacionados - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JEC