Connect with us

Basquete Feminino

Basquete Joinville e Sociedade Ginástica se classificam para fase final da Copa SC

A Copa SC Adulto masculino e feminino definiu no fim de semana os times garantidos nas finais da competição. Em Joinville, foram disputadas as regionais de ambos os naipes, com duas equipes da cidade se classificando para a fase final: Sociedade Ginástica de Joinville e AABJ.

No masculino, três times de Joinville disputaram a primeira fase da Copa SC: AABJ, Blackstar e Our Team. Eles formaram, junto com Jaraguá Basquete, o grupo D. Com 100% de aproveitamento, o Basquete Joinville confirmou o favoritismo e garantiu o primeiro lugar entre as quatro equipes. Somente o vencedor de cada um dos quatro grupos avançou à próxima fase.

AABJ 82 x 54 Our Team
Blackstar 63 x 52 Jaraguá Basquete
Jaraguá Basquete 31 x 83 AABJ
Our Team 79 x 74 Blackstar
Our Team 76 x 66 Jaraguá Basquete
Blackstar 53 x 70 AABJ

Já no naipe feminino, a Sociedade Ginástica (foto) mediu forças com Blumenau, Jaraguá e Balneário Camboriú. O time joinvilense venceu Jaraguá e Balneário Camboriú, mas perdeu para Blumenau – que venceu suas três partidas. Mesmo assim, a SGJ se classificou pela segunda posição do Grupo C – o único que, previsto em regulamento, teria dois times na próxima fase.

O quadrangular final da Copa SC será disputado entre os dias 27 e 29 de julho, em local a ser definido nesta semana pela Federação Catarinense de Basketball.

Finalistas Copa SC Adulto Masculino
Projeto Escola Basquete (Rio do Sul)
APAB/Blumenau
C.D. Independente (São José)
Basquete Joinville

Finalistas Copa SC Adulto Feminino
C.B. Chapecó
Salesiano (Itajaí)
Basquete Blumenau
Sociedade Ginástica de Joinville

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Feminino