Connect with us

Amador

Tupy e Operário pedem afastamento e não disputarão a Primeirona

A Associação Atlética Tupy, 17 vezes campeã da Primeirona do futebol amador de Joinville, e o Operário Esporte Clube, solicitaram à Liga Joinvilense de Futebol, nesta terça-feira, dia 12, o afastamento das equipes na disputa da Primeirona. A informação foi antecipada pelo jornalista RDB Roberto. Quem deve ficar com as vagas na elite são o Santos Dumont e o Atlético Joinvilense.

A dificuldade de se fazer futebol no Brasil vem refletindo também nos clubes amadores. Sem um estádio para mandar seus jogos, caso do Operário, e dificuldades internas para montar um elenco competitivo, caso da Tupy, duas tradicionais equipes ficarão de fora de um dos maiores campeonatos de futebol amador do sul do país.

Veja na íntegra a nota da A.A Tupy:

A equipe de futebol da Associação Atlética Tupy (AAT) não participará do Campeonato Amador de Futebol de Campo de 2019. A AAT já comunicou sua decisão à diretoria da Liga, que deve integrar outro time na primeira divisão. A Associação continuará investindo nos projetos ligados ao esporte amador, especialmente, nas escolinhas de futebol para filhos de associados e comunidade e nos campeonatos internos, em diversas modalidades. Aproveitamos para agradecer aos atletas que integraram as equipes e à torcida que sempre apoiou o time.

A Associação Atlética Tupy tem direcionado seu foco e investimentos aos demais projetos ligados ao esporte amador e que possam contemplar toda a comunidade. Para isso, a AAT mantém uma estrutura completa para lazer e atividades físicas, com parque infantil, quiosques, restaurante e lanchonete, tudo em uma área agradável, rodeada de muito verde.

Mais informações em instantes

Texto: Gustavo Mejía

Foto: OCancheiro.com

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Primeirona de 2019 terá mudanças nas semifinais – Esporte Joinville

  2. Pingback: Congresso técnico da Primeirona acontece hoje – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Amador