Connect with us

Basquete Feminino

SGJ estreia com derrota no Estadual e joga nesta sexta para seguir viva na disputa do título

Foto: Lucas Inácio/FCB

Sofrendo uma cesta a cinco segundos do fim, a Sociedade Ginástica de Joinville, que atua com o time sub-20, perdeu para o Basket São José por 63 a 60, nesta quinta-feira, em Brusque, e estrou com derrota no Campeonato Catarinense de basquete adulto feminino.

Após um primeiro quarto de puro equilíbrio e alternâncias na liderança do placar, a equipe joinvilense embalou na segunda parte do primeiro tempo, levando 12 pontos de vantagem para o intervalo. O São José, entretanto, não se intimidou e reagiu logo no início do terceiro período. A partir daí, as equipes travaram uma briga boa pela frente do placar até o último minuto, que registrava 60 a 60 no marcador. Com contornos dramáticos, Maria Alves, da linha de 3, no penúltimo lance, definiu a partida e a vitória do time da Grande Florianópolis.

Para seguir vivo na briga pelo título, o time de Joinville precisa vencer nesta sexta-feira a forte equipe de Blumenau, atual tricampeã, em partida marcada para às 16h30, na Arena Brusque.

Transmissão: Sem poder contar com a presença do público, todos os jogos estão sendo transmitidos pelo Youtube e Facebook da Federação Catarinense de Basketball.

REGULAMENTO

Quatro equipes disputam o estadual feminino (Joinville, Blumenau, São José e Porto União). Todas se enfrentam em turno único, na Arena Brusque, e quem somar mais pontos será decretada campeã.

RESULTADOS DA 1ª RODADA

São José 63 x 60 Joinville
Blumenau 94 x 35 Porto União

2ª RODADA

06/11 (sex) – 14h30 – São José x Porto União
06/11 (sex) – 16h30 – Blumenau x Joinville

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Feminino