Connect with us

Basquete Feminino

SGJ é a única representante de Joinville no Estadual Adulto Feminino

A Sociedade Ginástica de Joinville é a única representante da maior cidade do Estado no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto Feminino, que começa nesta quinta-feira (2) com o duelo entre Basquete Blumenau e ADIEE/Avaí, às 19h. Ao todo, 10 times disputarão a principal competição da modalidade em Santa Catarina.

O time joinvilense está na chave B, junto com o Abasmo (São Miguel do Oeste), Basquete Jaraguá, Chapecó e Colégio Salesiano (Itajaí); e estreia no Estadual no dia 14/08, em casa, contra o Jaraguá.

Do outro lado, a chave A é formada por Abavi (Balneário Camboriú), SATC (Criciúma), Projeto Escola Basquete (Rio do Sul), ADIEE/Avaí (Florianópolis) e Basquete Blumenau.

FORMA DE DISPUTA

Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de seus grupos, em turno e returno. A melhor classificada de cada chave (A e B) avança direto para a fase final (Final Four).

Já as segundas e terceiras colocadas das chaves A e B, protagonizam a semifinal, disputada na forma de playoffs em melhor de três jogos. As vencedoras se classificam para a fase final (Final Four).

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Feminino