Connect with us

Primeirona

Com cobertura exclusiva do EJ, Primeirona inicia neste final de semana

A tradicionalíssima competição de elite do futebol amador de Joinville terá início neste final de semana. A Primeira Divisão da Liga Joinvilense de Futebol movimentará no segundo semestre deste ano, os campos dos quatro costados da maior cidade de Santa Catarina. Com a presença de jogadores de renome do futebol brasileiro e estadual, a competição reunirá 10 equipes que brigarão pela Taça Gilberto Moreira, homenagem ao ex-auditor da Comissão Disciplinar do Futebol de Joinville, mais conhecido como Betinho, que faleceu no dia 23 de maio.

Veja as equipes que participarão da Primeirona:

O Grêmio Esportivo Pirabeiraba, treinado pelo técnico Da Silva, vem embalado para a disputa da Primeirona. Após ser campeão da Copa Norte desta temporada, no mês de maio, o alvirrubro vem com uma base entrosada e com ritmo de jogo para a disputa da competição joinvilense.

Segundo o treinador da equipe, a Primeirona de 2019 será uma das mais disputadas dos últimos anos devido aos grandes investimentos que a maioria dos clubes tiveram. Apesar disso, a equipe está montada e preparada para buscar o penta.

Elenco: Cauê, Vitor, Buturi, PP, Marlon, Farinha, Marcão, Klebinho, Rodrigo, Fabinho, Toreti, Deivid, Salomom, Josi, Cupim, Gideone e Denilson

A equipe ainda negocia com dois meio-campistas e um atacante, que devem ser anunciados em breve.

A partida de estreia do Pirabeiraba será domingo, às 10h, contra o Itinga, no estádio Guaraní.

O Clube Atlético Paraíba, time que mais se movimentou no quesito contratações deste ano, promete vir forte e visa o caneco da Primeira Divisão. Atuando no estádio João Oligine, no bairro Iririú, a equipe tradicional da Zona Leste trouxe um nome de peso. O centroavante Lima, maior artilheiro da história do JEC e vice-campeão da Primeirona com o América em 2016, é a expectativa de gols do atual campeão da Segundona.

Segundo Rogérinho, diretor de futebol da equipe, o objetivo do Paraíba é ir bem, de passo em passo, até chegar na conquista inédita do  título. Desde 2017 no comando técnico, Toninho Gambeta terá o desafio de organizar o elenco estrelato dentro de campo.

Elenco: Mezzari, Alex, Roberto, Valter, Mota, Cavilha, Cavilhinha, Matias, Lucas Tobre, Gustavo, Jair, Khalil, Macley, Fabrício, Edinho, Lima, Jonatan, Rogérinho, Gustavo, Jeanzinho e Douglas Wolf.

O jogo de estreia da equipe será contra o Morro do Amaral, domingo, às 15h15, no estádio João Oligine.

O Fluminense do Itaum, equipe que atua no amador e no profissional, disputará a Primeirona com um time recheado de garotos. Com o sub-20 em ação, o técnico Nego colocará os jovens para adquirir ritmo e entrosamento no torneio amador visando dar rodagem para a garotada.

Realizando suas partidas no Caldeirão, a Primeira Divisão do Futebol Amador de Joinville será um bom teste para os garotos. A competição já formou diversos atletas que após a disputar o Campeonato se transferiram para grandes equipes do futebol brasileiro.

Elenco: Bruno, Lucas, Gabriel, Bamba, Rodrigo, Matheus, Jean, João, Pedro, Julio, Diogo, Edivan,Abner, Geiso, Alex, Daniel, Macedo, Furtado, William e Pedro.

O jogo de estreia do Fluminense será contra o Juventus, domingo, às 15h15, no Caldeirão.

Apesar da dificuldade financeira, o Morro do Amaral manteve boa parte do seu elenco da última temporada. Entrosados, os atletas já se conhecem, e os reforços que estarão com o elenco são os garotos que atuam pelos campos da localidade. Comandados pelo técnico Joel Soares, o plantel é pequeno mas experiente.

Campeão da Segundona em 2011, o time se manteve na Primeirona até então. A expectativa para a temporada é uma boa campanha apostando na permanência do elenco do último ano.

Elenco: João, Toco, Jamaica, Nelson, Vitor, Gelson, Sávio, Marcel, Mano, Altair, Bibo, Hugo, Gabriel, Andrey, Lucas, Dalvan, Bruno e Isaquel.

A partida de estreia da equipe será contra o Paraíba, domingo, às 15h15, no estádio João Oligine.

 

Com cinco anos de existência no futebol de campo, a Associação Esportiva e Cultura Itinga Futebol Clube já conquistou dois títulos na sua curta história: campeão da Terceirona, Segundona e na última temporada foi semifinalista da Primeirona. A equipe da campanha de 2018 foi mantida e com um orçamento maior para essa temporada,

Elenco: Marllon, Evandro, Marcinho, Alex Bruno, Pedro Paulo (depois de agosto), Tião, Edox, Lucas, Ade, Boquinha, Tetê, Duda, Dieguinho, Alex Ribeiro, Fernandinho, Zeca, Marcos Vinicius, Tiano, Aldair e Nildo.

A estreia do Itinga será contra o Pirabeiraba, domingo, às 10h, no estádio Guarani.

Com a base mantida da última temporada que disputou a Segundona, o Tamandaré ainda não tem todo o elenco garantido para a competição de elite do futebol amador joinvilense. Com alguns jogadores sendo contratados que estão disputando outras competições, o técnico Amarildo João, neste primeiro momento, iniciará a Primeirona com a maioria dos atletas que já conhece do ano passado. A exceção é a confirmação do atacante Maxwell, ex-Juventus, que promete ser o homem gol da equipe da Colina.

A gente fez um bom time, manteve a base do ano passado. Mas a gente sabe que favorito não somos. A gente trouxe alguns jogadores que tem um bom conceito na praça. O primeiro objetivo nesse primeiro momento é colocar a equipe entre os quatro primeiros.

Elenco: Maxwell, Serginho, Rafael Carioca, Chuvisco, Anderson, Nabor, Kelvin, Silas, Thiaguinho, Júnior, Michel, Edson, Digo,  Ratinho, Bruno, Edmilson, Rafael, Renanzinho e Deko

A estreia da equipe será contra o ACM/Estacaville, domingo, às 15h15, na Veterana.

Semifinalista em 2018, o Santos Dumont garantiu a vaga para disputar a Primeirona neste ano. Com um pensamento de fazer o dever de casa e tentar roubar pontos fora de seus domínios, a equipe busca novamente se classificar para o mata-mata. O objetivo é conquistar o título inédito título da história do clube.

Estamos bem preparados, apesar do mau tempo com poucas chances de treinamento. Estamos confiantes para a estreia, sabemos da dificuldade que é jogar contra a forte equipe do América, mas podemos sim supreender pos temos grandes atletas na equipe. Nossa meta será tirar pontos em jogos fora de casa – Dudu, auxiliar técnico

Elenco: Cleber, Didi, Caynan, Pablo, Juninho, Coreano, Sidney, Marcão, Leandro, Amadeu, Emerson, Leo Reis, Feijão, Maicon Veio, Leo Bahia, Fabinho, C. Paraíba, Gabriel Sabbi, Chineque, Matheus Sabbi, Felipe Estipe, Alemão, Jefy, Cebolinha, Garuva, Chapa e Ceara.

A estreia do Santos Dumont será contra o América, no sábado, às 15h15, no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanem.

 

Vice-campeão do último ano, o Juventus manteve 16 atletas da campanha que bateu na trave em 2018. Além deles, sete reforços pontuais assinaram com o Moleque Travesso. Treinado por Teco Fernandes, o tradicional time do bairro Iririu está entre os favoritos justamente pela continuidade no trabalho realizado do último ano. Campeão em 1964 , tentará encerrar o jejum 55 anos depois.

  Viemos com o mesmo orçamento do ano passado. Esse ano, estamos com um peso maior por ter sido vice-campeão e tentaremos buscar o campeonato. Faremos o possível para chegar mesmo com a dificuldade que é se fazer futebol amador. Estamos bem confiantes – disse o diretor Bruno Henrique

 

Elenco: Witor, Paulo, Zinho, Xuxa, Mateus, Petry, Matheus Criciúma, Gabriel Persike, Edimar, Dilson, Paulo Nunes, Baxo, Jefe, Felipi, Adriano Ramos, Rodrigo Couto, João, Messias, Melô, Zé Boca, Chiquinho e Avaí

 

O Moleque Travesso estreia contra o Fluminense, domingo, 15h15, no Caldeirão.

A Associação Chico Mendes/Estacaville, como no ano passado, está investindo forte no futebol amador. A equipe está trazendo nomes consagrados no futebol amador de Joinville para integrar o elenco. A ACM é mais um time que promete ir longe na competição.

Nosso maior destaque vai ser nossa união garra e dedicação. Vamos trabalhar com humildade e pés no chão para chegar ao nosso objetivo – Presidente Paulo

 

Elenco: Bambam, Diego, Marcelo Parachoque, Xampoo, Douglas, Fabio, Vinicius, Anderson, Boateng, Evandro, Maicon, Da Silva, Leo Regis, Cleitinho, Lopes, Willian Rocha, Dada e Junior

O ACM estreia contra o Tamandaré, domingo, às 15h15, na Veterana.

Uma das equipes mais tradicionais do estado de Santa Catarina, o América Futebol Clube sempre é colocado como favorito em qualquer competição que entra em campo. Atual campeão da Primeirona, o Galo da Zona Norte vem com uma política financeira de manter os pés no chão.

O time comandado pelo treinador Benson perdeu algumas peças para esse ano, porém, a diretoria foi ao mercado e trouxe nomes para a recomposição e reforço do plantel.

 

 

Elenco: Wanderson, Andrey, Lucas, Alcenir, Cris, João Paulo, Felipe, Oriel, Cleytinho, Ricardo, Iago, Léo Maringá, Jamaica, Hevinho, Guilherme, Kiko, Leandro, Lucas Sacavem e Seco.

O América estreia contra o Santos Dumont, sábado, às 15h15, no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanem

Chave A

1ªRodada
2ªRodada
3ªRodada
4ªRodada
5ªRodada
6ªRodada

Chave B

1ªRodada
2ªRodada
3ªRodada
4ªRodada
5ªRodada
6ªRodada

 

Texto: Gustavo Mejía

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Primeirona