Connect with us

Primeirona

Primeirona de 2019 terá mudanças nas semifinais

Está definida a edição de 2019 da Primeira Divisão de Amadores de Joinville, a Primeirona. Na noite desta segunda-feira, na sede da Liga Joinvilense de Futebol (LJF), foi confirmada a fórmula de disputa e os clubes participantes deste ano. A LJF também revelou pequenas mudanças no regulamento, especialmente nas semifinais, que agora dão vantagem de resultados iguais para as equipes de melhor campanha ao longo da competição.

Outra mudança relevante é a liberação do uso de atletas com 16 anos completados em 2019. Pelo regulamento antigo, a idade mínima era de 20 anos. A Liga também anunciou que disponibilizará em seu site as súmulas dos jogos, no mesmo modelo que acontece no site da Federação Catarinense de Futebol (FCF). 

A primeira fase está mantida da mesma maneira das edições anteriores: os clubes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase – dividida em duas chaves de quatro, com turno e returno, e classificação dos dois melhores de cada grupo para as semifinais. Os dois piores da primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão de Amadores.

Na grande final, o título será novamente disputado em jogo único, na Arena Joinville. A diferença desta vez é que o time de melhor campanha terá vantagem do empate no tempo normal.

O campeonato começa no dia 1º de junho. O homenageado deste ano no troféu será Gilberto Moreira. No jogo de abertura, o atual campeão América vai enfrentar o Santos Dumont – um dos times que ascendeu à Primeirona em 2019. A grande baixa é a Tupy, que desistiu da da disputa (veja mais aqui). O Operário é outro clube que abriu mão de sua participação.

Veja abaixo os participantes deste ano e a primeira rodada do campeonato
América
Juventus
Pirabeiraba
Itinga
Morro do Amaral
Associação Chico Mendes
Paraíba
Tamandaré
Santos Dumont
Fluminense

1ª rodada
Sábado (1/6) – 15h15
América x Santos Dumont
Domingo (2/6) – 10h
Pirabeiraba x Itinga
15h15
Paraíba x Morro do Amaral
Chico Mendes x Tamandaré
Fluminense x Juventus

Texto: Elton Carvalho
Imagem: Charles Fischer

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Congresso técnico da Terceirona acontece hoje - Esporte Joinville

  2. Pingback: Congresso técnico da Terceirona é adiado para próxima semana - Esporte Joinville

  3. Pingback: Congresso técnico da Segundona define equipes participantes e regulamento - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Primeirona