Connect with us

Campeonato Catarinense

Joinville aguarda autorização do Governo para retomar atividades no CT na próxima sexta

Foto: Yan Pedro/JEC.com.br

A uma semana do fim das férias cedidas aos jogadores e membros da comissão técnica, o Joinville monitora as ações do governo do estado para saber se poderá retomar as atividades no CT do Morro do Meio. A reapresentação dos atletas está marcada para a próxima sexta-feira (1). Mas o retorno depende ainda de autorização dos órgão responsáveis.

Na última semana, a Federação Catarinense de Futebol protocolou no governo de SC um guia médico para viabilizar o reinício do Campeonato Catarinense a partir de 16 de maio, com portões fechados. Os treinos são projetados para reiniciarem no próximo dia 1º, com uma série de restrições. Mas até agora o governador Carlos Moisés não se pronunciou sobre o caso. A resposta é aguardada ainda hoje, dia 24.

Coordenado pela Associação de Clubes de SC, o documento de 27 páginas foi elaborado pelo médico Luis Fernando Funchal, do  Avaí, com a participação do infectologista Valter Rotolo da Costa Araújo. Nele, estão detalhadas todas as ações que deverão ser realizadas pelos clubes, com procedimentos específicos para cada setor: da enfermaria à academia de ginástica; dos ambientes de concentração ao transporte dos jogadores para viagens, entre outros.

Além do protocolo médico, uma petição de 11 páginas foi entregue ao Governo. Somente dois clubes se mostraram contrários ao retorno do campeonato em maio: Marcílio Dias e Tubarão.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Bluezao

    25 de abril de 2020 at 17:33

    Isso aí é complicado, acaba atrasando o lado financeiro da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense