Connect with us

Natação

Joanna Rossi entra pra história da Joinville Natação ao subir no pódio do Troféu Chico Piscina

Foto: Divulgação

A atleta Joanna Rossi entrou para a história da Joinville Natação na última semana, ao conquistar a medalha de bronze nos 50 metros livre no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, em Mococa (SP). Ao subir no pódio, Joanna se tornou a primeira nadadora da equipe a conseguir o feito.

Em uma temporada iluminada, a jovem de apenas 13 anos carrega outras grandes conquistas em 2019: campeã e recordista Sul-Brasileira, campeã e recordista na Olesc, e campeã nos Jogos Escolares de Santa Catarina, que lhe rendeu convocação para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Blumenau, no próximo mês.

Lucca Tonin também representou Joinville no pódio da competição (Foto: Divulgação)

Mas além da Joanna, outros três atletas representaram a Manchester Catarinense no Troféu Chico Piscina. Destaque para Lucca Cruz Tonin, 15 anos, que faturou a medalha de bronze nos 100m costas, ao concluir o percurso em 59 segundos e 52 milésimos – primeira vez baixando a marca de um minuto. Com isso, foi a primeira vez também que a Joinville teve dois medalhistas em uma mesma edição do campeonato.

Com os feitos dos joinvilenses, Santa Catarina terminou o torneio em 6º lugar, totalizando 133,50 pontos e 6 medalhas individuais. O Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina é considerado a principal de base da natação brasileira e nesta edição, de número 51, reuniu 316 atletas de 19 seleções – sendo de 16 estados e 3 países (Paraguai, Uruguai e Chile) – entre os dias 10 e 12 de outubro, em São Paulo.

  • SALDO DOS JOINVILENSES NO TORNEIO

Joanna Rossi (infantil): 3º lugar nos 50m livre |  8º lugar nos 100m livre
Lucca Tonin (juvenil): 3º lugar nos 100m costas | 5º lugar nos 200m medley | 9º nos 100m borboleta
Letícia Romão (juvenil): 4º lugar nos 400m livre | 5º lugar nos 200m livre
Ronaldo Klug Júnior (infantil): 9º lugar nos 100m costas

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Natação