Connect with us

JEC

JEC vence Linhares e garante classificação antecipada na Copa SP

Foto: Matheus Lima/Especial JEC

Em jogo de seis gols, o Joinville venceu o Linhares por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, em Bálsamo (SP), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado positivo e a vitória do Mirassol sobre o Nova Iguaçu (3 a 0) na preliminar, o Coelho já garantiu a classificação antecipada no grupo 10.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Tricolor duelará com o Mirassol pelo primeiro lugar da chave. Ambos somam seis pontos – duas vitórias em dois jogos -, mas a equipe paulista lidera pelo saldo de gols – são seis contra três do JEC. O embate está programado para esta quinta-feira (9), às 20h.

O JOGO

Mais experientes, os comandados do técnico Pedro Medeiros começaram se impondo na partida. O primeiro gol saiu aos 16 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Yago aproveitando o lançamento na área em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Tricolor foi surpreendido logo no início. Aos 10 segundos, Foguetinho acertou um belo chute de fora da área igualando o placar para os pernambucanos. O JEC não se intimidou e seguiu no ataque. Aos oito, Willian tocou para Chrystian, que puxou para a direita e rolou para Marcos Brazion, quase na marca do pênalti, só completar.

Só que não deu tempo nem de comemorar. Um minutos depois o Linhares voltou a deixar tudo igual em outro chute de fora da área, desta vez com Luis Fernando, que mandou no ângulo direito do Caio.

O JEC deu o troco com um golaço. Em cobrança de escanteio pela direita, o canhoto Chrystian mandou direto para a meta adversário. O goleiro aceitou e o meia marcou de forma olímpica o seu primeiro gol na Copinha e o terceiro tricolor no jogo, aos 11 minutos. O último saiu com Lucas Goes, aos 36, que aproveitou a bola rebatida dentro da pequena área e mandou, de cabeça, para o fundo das redes.

ABRE ASPAS

“Felizmente conseguimos nosso objetivo principal que era a classificação, somando os seis pontos. Agora vamos recuperar os atletas para que na próxima partida a gente possa fazer um grande jogo diante do Mirassol e decidir quem fica em primeiro lugar”, disse Pedro Medeiros, técnico do Joinville.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Maria Ester Amaral

    7 de janeiro de 2020 at 05:30

    Que alegria ver que esses jovens talentos entendem que além de vencer o adversário , o futebol é aquele com jogadas de qualidade e o que mais queremos é ver ” Gols”!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC