Connect with us

JEC

JEC não goleava por cinco ou mais gols de diferença há três anos

Foto: Vitor Forcellini/JEC

A goleada do Joinville sobre o Tubarão, nesta quinta, por 6 a 1, pela Série D, empolgou boa parte da torcida tricolor, que passou a resgatar outros triunfos históricos do time na história. A verdade é que uma vitória por cinco ou mais gols de diferença fazia tempo que não acontecia, mais precisamente há três anos, um mês e seis dias.

Na ocasião, em 09/09/2017, o JEC bateu o Mogi Mirim por 8 a 1, na Arena, com gols de Rafael Grampola (4), Breno, Thiago Alagoano e Max, pela última rodada da Série C. Apesar do goleada, o resultado teve sabor amargo porque não evitou a eliminação do clube na primeira fase do campeonato (faltaram dois gols para se classificar).

JEC goleou o Mogi Mirim por 8 a 1, em 2017, mas não evitou a eliminação – Foto: Arquivo/DC

De lá pra cá, foram 109 jogos sem triunfo por cinco ou mais gols de diferença, sendo 3 partidas pela Copa do Brasil, 47 pelo Campeonato Catarinense, 29 pelo Campeonato Brasileiro e 30 pela Copa SC.

Já a última goleada por quatro gols de diferença ocorreu em 24 de janeiro de 2018, quando o JEC superou o Inter de Lages por 4 a 0, na Arena, pelo estadual.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC