Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona empata com o Joaçaba e fica com o vice no Estadual

Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

O JEC/Krona ficou com o vice-campeonato catarinense. A equipe precisava reverter a vantagem do Joaçaba, que venceu a primeira partida por 1 a 0. E o Tricolor até chegou a estar vencendo, mas cedeu o empate e amargou um 2019 sem taças.

A partida começou muito equilibrada. O Joaçaba marcava a saída de bola do Joinville e não dava espaços para o Tricolor finalizar. Com 11 minutos de jogo, Willian se lesionou após fazer grande defesa. O goleiro joinvilense até tentou ficar em quadra, mas acabou substituído por João Paulo.

O JEC tentava pressionar e criou grande chance aos 14 minutos. Arthur recebeu na área e, mesmo com o goleiro batido, acabou chutando para fora. No lance seguinte veio o castigo. Ataque do Joaçaba pela esquerda, e Yan encontrou Diogo na área. O camisa 33 bateu alto, sem chances de defesa.

A desvantagem não desanimou a torcida tricolor, que seguiu apoiando. Já no fim do primeiro tempo, com pouco mais de 19 minutos, Bruno Iacovino fez bela jogada pela direita e empatou a partida.

A virada veio logo com 30 segundos da etapa complementar. Dieguinho aproveitou passe vindo da ala direita e empurrou para dentro. O gol animou a equipe, que passou a pressionar em busca do terceiro.

E o gol que tranquilizaria a vida do Tricolor não saiu por capricho. Por duas vezes o Joaçaba conseguiu tirar a bola em cima da linha, quando ela ia entrando. Jackson Samurai ainda acertou a trave de Pedro, em belo chute de longe.

Mas se a sorte não sorriu para os donos da casa, com os visitantes foi diferente. Restando cinco minutos, Yan fez o gol do título do Joaçaba.

Nos minutos finais o JEC até tentou o empate usando o goleiro-linha, mas foi inútil. O título catarinense foi para Joaçaba pela segunda vez na história, depois de 36 anos.

Ao Joinville restou lamentar a temporada sem títulos. Para 2020, a equipe irá passar por uma grande reformulação, com a saída de vários atletas.

Texto: Vitor Forcellini

1 Comment

1 Comment

  1. Abrão Balsanelli

    8 de dezembro de 2019 at 07:42

    Reformulação??? Com o Leco no time? Não consegue chegar em nenhuma bola. Tá velho e desinteressado, como sempre foi. O Leco nunca deixou de usar a camisa amarela do time do Jaraguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal