Connect with us

Corrida de Rua

Inscrições esgotadas para a Corrida Mulheres na Pista

Faltando 23 dias para a realização do evento, as inscrições para a Corrida Mulheres na Pista estão esgotadas. A inscrição de número mil foi feita na tarde da última sexta-feira (7), por volta das 14 horas. Com isso, antes mesmo de o evento ser realizado já registra um feito inédito, visto que será a primeira edição da prova exclusiva para mulheres.

  Publicidade  

A corrida terá percursos de 3,5k de caminhada, 3,5k e 6k de corrida, corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos – elas percorrerão distâncias entre 50 metros e 300 metros, conforme a idade – e participação das adeptas do kangoo jump e do projeto Pernas Solidárias, que colocou mulheres condutoras e cadeirantes para participar da prova.

– Nossa intenção ao propor a prova era tirar as meninas de todas as idades de dentro de casa. Era trazer mulheres que correm muito ou pouco, as que não correm e as que querem começar a praticar algum tipo de atividade para a nossa corrida. Estamos muito felizes pelo nosso evento ter sido tão bem aceito – garante a jornalista Carolina Spricigo, uma das fundadoras do Mulheres na Pista.

Percurso inédito

A Corrida Mulheres na Pista terá percursos de 6k de corrida e de 3,5k de corrida e caminhada e um percurso inédito que sairá em frente ao Laboratório Ghanem Mulher, na Rua Lages. Na distância de 6k, a prova passará pelas ruas Benjamin Constant, Marquês de Olinda, Max Colin, XV de Novembro e Orestes Guimarães. Já o percurso de 3,5k passará pelas ruas XV de Novembro, Max Colin, Timbó e pela Rua Blumenau.

– Queríamos fazer algo diferente de tudo o que Joinville já teve. Por isso uma prova especial para as mulheres, com percurso inédito e uma programação pré-prova muito interessante”, explica Fernanda Gabriella Lüttke, também do Mulheres na Pista.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Corrida de Rua