Connect with us

Campeonato Catarinense

FCF segue irredutível em adiar jogo do JEC contra o Metropolitano, e clube responde: “Não vamos entrar em campo”

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Mesmo com surto de Covid-19 evidente, a Federação Catarinense de Futebol segue irredutível em adiar a partida do Joinville contra o Metropolitano, marcada para esta quinta-feira (4), em Brusque. A entidade defende que o clube tem condições de inscrever outros jogadores até a data do confronto. Já o JEC diz que não há a mínima possibilidade do time jogar e que não entrará em campo.

Em nota oficial publicada na noite desta segunda-feira, a FCF reafirmou que não irá transferir a partida.

– O Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados. Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos no Catarinense dos 50 possíveis, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021, bem como contratar novos atletas e inscrevê-los até a data do jogo – justifica a Federação.

O clube não deixou por menos e respondeu a posição da entidade. Após reunião com a comissão técnica, o presidente do Coelho, Charles Fischer, publicou em sua conta no Twitter:

– Chegamos a conclusão que não existe possibilidade alguma do JEC jogar na quinta-feira. Estamos com 22 atletas com Covid-19, a base (categorias de base) parada há 1 ano. Não temos jogadores para entrar em campo. Hoje temos apenas seis, dos quais dois são goleiros. Inclusive podemos ter mais um desfalque, já que um dos recuperados ainda não se sente bem e fará novos exames amanhã. Vamos preservar e cuidar dos nossos atletas. Não iremos entrar em campo na quinta – conclui.

Desta forma, caso a Federação mantenha seu posicionamento, o Joinville poderá perder a partida por W.O. De acordo o artigo 25 do regulamento da competição, caso uma equipe tenha menos de 13 atletas disponíveis, a partida deve ser adiada. A situação, porém, não está sendo seguida pela entidade.

Com os resultados do último domingo, o JEC chegou ao total de 30 pessoas contaminadas com coronavírus em seu departamento de futebol, sendo 22 jogadores e oito membros do staff/comissão técnica. Os profissionais foram liberados para cumprir quarentena e ficaram pelo menos 10 dias afastados.

O confronto entre Metropolitano e JEC, válido pela 3ª rodada do Estadual, está agendado para às 16h desta quinta-feira, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: FCF convoca JEC para reunião após clube dizer que não entrará em campo nesta quinta-feira – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Campeonato Catarinense