Connect with us

Jogos Escolares da Juventude

“Experiência única”, diz Enzo ao encerrar sua trajetória nos Jogos Escolares da Juventude

Com um currículo invejável nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Enzo Nakashima encerra sua participação na competição nacional. Em cinco anos, apenas no primeiro que disputou, em 2012, o joinvilense não voltou para casa com medalha.

Nesta semana, Enzo retornou de Brasília (DF), onde participou pela última vez dos Jogos, e foi destaque entre os atletas joinvilense com quatro medalhas conquistadas: três de ouro (dupla masculina, dupla mista e por equipes) e uma de prata (individual).

O mesatenista conta que desde criança pensava em jogar a competição que reúne os melhores atletas de cada Estado do país.

“Foi um campeonato que eu sempre visei quando era pequeno, porque muitos atletas falavam bem da competição. E em 2012, quando participe, eu pude perceber que era uma experiência única. A estrutura e organização são excelentes. Um nível técnico também muito forte”, lembra.

O ápice do atleta foi em 2014, quando ficou em primeiro no individual – categoria 12 a 14 anos –, e a conquista o classificou para o Sul Americano Escolar. Representando o Brasil na competição continental, Enzo faturou quatro medalhas douradas (individual, dupla mista, dupla masculina e por equipes). Ano que, segundo ele, foi “impecável“.

Com a “aposentadoria forçada” dos jogos, já que ano que vem o atleta completa 18 anos, Enzo avalia positivamente suas cinco participações nos Jogos Escolares da Juventude.

“Tive bons desempenhos e fico muito contente com os meus resultados”.

Os Jogos Escolares da Juventude são disputados em duas categorias – dos 12 aos 14 e dos 15 aos 17 anos – entre os Estados brasileiros.

  • Histórico do Enzo Nakashima nos Jogos Escolares:

2012 – Primeira participação;
2013 – Não competiu;
2014 – Uma medalha de ouro (individual); No Sul-Americano, quatro ouros;
2015 – Quatro medalhas de ouro (dupla masculina, dupla mista, por equipes e individual);
2016 – Uma medalha de ouro (equipe) e um de bronze (individual);
2017 – Três medalhas de ouro (dupla masculina, dupla mista e por equipes) e uma de prata (individual).

Foto: Divulgação/Fesporte/COB
Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Jogos Escolares da Juventude