Connect with us

JEC

Eleições no JEC: Além do executivo, sócio votará para eleger novos conselheiros ordinários; entenda

Foto: Divulgação

Além de votar para diretoria executiva, o sócio-torcedor do Joinville terá que votar para eleger (ou não) os novos conselheiros ordinários do clube, no mesmo pleito desta quarta-feira (9), na Arena. São 25 novos nomes à disposição.

Muitos devem se perguntar o que isso significa. Na prática, o conselheiro ordinário é quem pode se candidatar aos poderes do clube – diretoria executiva (presidente e vice), conselho deliberativo (presidência) e conselho fiscal (todos os membros).

Em entrevista à Rádio Máxima, o presidente interino do conselho deliberativo do JEC explicou que todos passaram por um crivo antes de terem os nomes colocados à disposição dos sócios.

– Conforme prevê o estatuto, cada candidato passou pela análise da mesa diretora do Conselho que viu se essa candidato estava apto ou não, se preenchia os requisitos. Alguns, por exemplo, tinham algumas pendências, então tiveram que regularizar. E todos foram regularizados – frisou Dr. Roberto Pugliese Jr.

O mandatário esclareceu ainda que a eleição é prevista no regimento interno do clube.

– O Conselho do Joinville tem um formato diferente da maioria dos clubes, que é o conselheiro ter um mandato vitalício. Ele entra e fica como conselheiro por quanto tempo quiser, desde que cumpra seus deveres estatutários. Mas pra ele se tornar membro ordinário, ele tem que ser eleito, como em qualquer outra instituição. O sócio tem que legitimá-lo a ser conselheiro ordinário. E esse é o ato.

Os nomes dos 25 candidatos a conselheiro ordinário vão estar na mesma cédula de votação para a diretoria executiva. Ali, o sócio-torcedor terá a opção de votar “Sim” ou “Não” para cada um deles.

O conselheiro comum é eleito ordinário se receber mais de dois terços dos votos válidos. Não há número mínimo nem máximo para a nomeação. Ou seja, todos que receberem dois terços do total de votos serão eleitos conselheiro ordinário.

Confira abaixo os candidatos a conselheiro ordinário e entrevista na íntegra com o presidente interino do Conselho do Joinville, que fala sobre todo processo eleitoral desta quarta-feira.

CANDIDATOS A CONSELHEIRO ORDINÁRIO DO JEC (ordem alfabética):

– Alexander Vicenzi;
– Alexandre Augusto Corrêa;
– André Gustavo Behnke;
– André Hansen Lemke;
– Augusto Valentim de Oliveira;
– Carlos Antônio Grandene;
– Carlos Roberto de Oliveira;
– Claudinéia dos Santos Alves;
– Derian Campos;
– Douglas Gonçalves;
– Durval Böge;
– Fernanda A. Bastos Petry;
– Genivaldo Mello;
– Geovani Poleza;
– Hudson de Miranda;
– Jair Petry;
– Julyan Alves de Castro Alves;
– Leonardo José Roesler;
– Luís Carlos Guedes;
– Luiz Fernando Bublitz;
– Marcos Eduardo Knupfer;
– Maycon Truppel Machado;
– Thiago Luís Beltrame;
– Vicente Alves Pereira Neto;
– Wilson Martins.

ENTREVISTA COM DR. ROBERTO PUGLIESE JR.:

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC