Connect with us

Basquete Feminino

Com time sub-20, SGJ tentará beliscar título do Campeonato Catarinense adulto na próxima semana

Foto: Divulgação

Com o time sub-20, a Sociedade Ginástica de Joinville lutará pelo título do Campeonato Catarinense de basquetebol adulto feminino na próxima semana. A competição será disputada por quatro equipes, de 5 a 7 de novembro, em Brusque.

Além da equipe joinvlense, Blumenau, Basket São José e Clube Concórdia (Porto União) estão confirmadas no torneio, que será disputo em formato de quadrangular. Todos jogam contra todos e aquele que somar mais pontos será declarado campeão.

ELENCO

Comandada pelo técnico Fabiano Borges, a Sociedade Ginástica de Joinville será representada por 10 atletas entre 16 e 21 anos na principal competição de basquete no Estado.

Pivô: Mavi, Lays e Raiane;
Ala-pivô: Julia e Evelyn;
Ala-armadora: Maite, Jheiny, Batriz e Letícia;
Armadora: Paloma.

ABRE ASPAS

“O intuito do nosso clube é formação. Então, a expectativa é competir e dar experiência para as atletas, assim como também colaborar com o crescimento do esporte e da modalidade dentro do Estado. O nosso objetivo principal na temporada é o campeonato estadual sub-19, então essa competição serve de preparação para o esse torneio que é nossa prioridade” – destacou Fabiano Borges, treinador da equipe.

PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATO NACIONAL

No fim de semana retrasado, ainda, a Sociedade Ginástica disputou o Campeonato Interclubes de Basquete Feminino 2020, organizado pela Liga Super Basketball, no Rio de Janeiro. Competindo contra a LSB (RJ), Apage Garulhos (SP) e Juiz de Fora (MG), a equipe joinvilense terminou o torneio em terceiro lugar, com uma vitória e duas derrotas.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Feminino