Connect with us

JEC/Krona Futsal

Com calendário menos inchado, JEC/Krona poderá igualar número de jogos de 2017

A temporada de 2018 foi muito atípica para o JEC/Krona. No ano passado, o Tricolor atuou em 64 partidas e poderia ter feito até 76 jogos se tivesse chegado às finais do CatarinenseLiga Nacional de FutsalTaça Brasil Mundial de Clubes. No entanto, em 2019, a realidade é bem diferente. Se em 2018 foram seis competições, neste ano serão três – Liga Nacional, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. O número de jogos também diminui consideravelmente. Se conseguir vaga em todas finais (jogando o playoff que define os semifinalistas do Estadual), o Tricolor entrará em quadra 56 vezes. O número é exatamente o realizado em 2017.

Para quem não lembra, em 2017, o Joinville ganhou tudo o que disputou – Catarinense, Taça Brasil e Liga Nacional. Na ocasião, jogou seis vezes pela Taça Brasil, 26 pela Liga e 24 pelo Catarinense. Neste ano, pode repetir os mesmos 26 da Liga, dez da Copa do Brasil e 18 ou 20 no Estadual (se jogar o playoff, fará 20).

O calendário mais leve ajuda o técnico Vander Iacovino a ter mais tempo de trabalho e menos viagens. No ano passado, além da quantidade exagerada de jogos, o Tricolor viajou para lugares pouco comuns – Boa Vista (RR) e Balsas (MA), por exemplo.

De quebra, viveu um ano de reformulação. Começou 2018 sem seis atletas campeões – Xuxa, Fernando, Fillipe Mello, Fernandinho, e Jackson (lesionado). Perdeu também o pivô Eka (negociado) ao longo de 2018. Trouxe cinco reforços – Grillo, Leandro Caires, Bruno, Thiaguinho e Genaro.

Agora, o elenco é praticamente o mesmo de 2018  com o reforço do fixo Ciço. Por isso, há a esperança de que com mais tempo para trabalhar a equipe volte a conquistar títulos como aconteceu em 2017.

Texto: Elton Carvalho
Imagem: Juliano Schmidt, JEC/Krona, Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal