Connect with us

Copa SC

Alison Mira é diagnosticado com lesão e desfalca o JEC diante do Marcílio Dias

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O centroavante Alison Mira vai desfalcar o Joinville na partida contra o Marcílio Dias, nesta quinta, em Itajaí. O goleador foi diagnosticado com ruptura ligamentar no tornozelo esquerdo e deve ficar em tratamento por pelo menos uma semana.

Ainda nesta terça, Alison vai passar por exame de raio-x para confirmar se não houve fratura no local. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o procedimento será mais por segurança porque pela avaliação do departamento médico tricolor foi só ruptura.

A lesão do camisa 9 ocorreu aos três minutos do primeiro tempo do confronto diante do Concórdia, no último domingo, na Arena. Alison torceu o tornozelo após dividir uma bola no alto. Ele ainda tentou permanecer no jogo por mais 28 minutos, até ‘alegar o golpe’ e pedir substituição.

O atleta iniciou o tratamento no vestiário do próprio estádio com bolsa de gelo. A confirmação da lesão, entretanto, se deu nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco no CT.

Sem o centroavante, o técnico Vinícius Eutrópio terá dois treinos (terça e quarta) para definir o substituto para o setor. A única opção no elenco que exerce a mesma função (centralizado) é o jovem Isaac, de 18 anos. As outras opção para o atacante são Thiaguinho ‘Fumaça’, escolhido por Eutrópio para substituir Alison contra o Concórdia; Edinho e Wallison, da base; ou Douglas Packer, meia que pode ser utilizado pela extrema, reposicionando Gustavinho para o meio.

DÚVIDA NA ZAGA

No sistema defensivo também há indefinição. Charles segue se recuperando de um estiramento na coxa direita e é dúvida. Para esse setor a troca é mais simples. Yago, que iniciou como titular e fez uma boa partida diante do Galo do Oeste, e Jaques são as opções para compor a dupla com Fernando Fonseca.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Líder, O JEC enfrenta o Marcílio Dias nesta quinta-feira (21), a partir das 20h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Copa SC