Connect with us

JEC

Campeonato Brasileiro da Série D deve iniciar em 6 de setembro

Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro da Série D está criando forma. Depois de todos imprevistos causados pela pandemia, que impediu o início da competição em 2 de maio, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) prevê o começo da Quarta Divisão para 6 de setembro.

A informação é do jornalista Eri Santos, do Blog do Eri Santos. O profissional conversou com o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Oliveira, que participa de reuniões semanais com dirigentes da CBF. Segundo o mandatário, prováveis decisões, ainda extraoficiais, serão anunciadas aos clubes essa semana.

– O início da competição está previsto para 6 de setembro, com a tabela inicial mantida. A CBF pagará passagens, hospedagem e arbitragem. Existe grande chance de ter um novo apoio financeiro. Se acontecer, será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira – revelou.

Se confirmada a manutenção da fórmula de disputa, a competição, que até então reúne 68 equipes, deverá terminar somente em fevereiro, assim como a entidade prevê para as séries A, B e C – as três, porém, previstas para iniciar em 8 e 9 de agosto.

Jodilton disse ainda, ao Blog do Eri, que a entidade máxima do futebol estuda a possibilidade de público reduzido nos estádios e flexibilização para desistências.

– Como a série D vai começar em setembro, há possibilidades de os jogos ocorrerem com público limitado, por exemplo, com um terço da capacidade de cada estádio… Também se estuda a possibilidade de um prazo para quem quiser desistir.

A expectativa é que a Confederação Brasileira de Futebol se pronuncie oficialmente sobre as diretrizes da Série D 2020 até a próxima sexta-feira, dia 10.

O CALENDÁRIO DO JEC

O Joinville entra em campo nesta quinta, diante do Brusque, na Arena, pelas quartas de final do Estadual. O confronto da volta está marcado para o próximo domingo, dia 11, no Augusto Bauer.

Na melhor das hipóteses, se chegar à decisão do Catarinense, o Tricolor terá, ainda, pelo menos 59 dias de intervalo até estrear no Campeonato Brasileiro, se confirmada a data de 9 de setembro. Isso porque o estadual está previsto para terminar dia 26 ou 28 de julho.

A pausa sem jogos oficiais pode ser ainda maior. De dois meses, se eliminado agora nas quartas de final, ou um mês e três semanas, se cair na semi.

GRUPO NA SÉRIE D

No Grupo 8 da competição, o JEC tem como adversários na primeira fase o Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS), Novorizontino (SP) e São Caetano (SP).

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: CBF confirma início da Série D em setembro e término somente em 2021 - Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC